Só dois no plantel do Benfica sabem o caminho frente ao FC Porto

Os únicos que marcaram aos dragões

• Foto: Miguel Barreira

Salvio e Jonas são os únicos jogadores do plantel benfiquista que, enquanto atletas do clube da Luz, sabem o que é marcar ao FC Porto. O argentino fez o gosto ao pé diante dos dragões num encontro das meias-finais da Taça de Portugal, na época 2013/14, que as águias ganharam por 3-1; já o brasileiro Jonas foi o último jogador com a camisola do Benfica a marcar ao rival portista. Tal sucedeu no encontro da segunda volta da temporada 2016/17, ao apontar de penálti o golo que ajudou ao empate a uma bola na Luz.

Há, no entanto, mais jogadores da equipa que já festejaram diante do conjunto da Cidade Invicta, mas isso sucedeu quando ainda não tinham chegado ao Benfica. Aliás, é preciso salientar que até há quem tenha feito um hat trick: Pizzi, quando decorria a temporada 2010/11, assinou uma exibição histórica no Estádio do Dragão ao apontar três golos, num encontro que terminou empatado a três. Curiosamente, na altura, era Rui Vitória que orientava o emblema pacense, tendo guiado a equipa ao sétimo lugar nessa época.

Também o extremo Rafa Silva já festejou diante do FC Porto, mas enquanto representava o Sp. Braga, na época que antecedeu a vinda para o Benfica. O avançado de 25 anos assinou o segundo golo contribuindo para o triunfo caseiro dos arsenalistas, por 3-1.

Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.