Soares de Oliveira e a Champions 2019/20: «Condições para fazer melhor»

Administrador da SAD diz que Benfica "estará à altura do desafio"

• Foto: Vítor Mota

Domingos Soares de Oliveira, administrador da SAD do Benfica, aposta em fazer melhor na Liga dos Campeões 2019/20, em comparação com a participação na prova na temporada agora finda. Presente no jantar de campeões, na Trafaria, o dirigente subinhou ser esse o desejo de todos, sem definir uma meta. Recorde-se que o Benfica não passou da fase de grupos da Champions, tendo transitado para a Liga Europa, onde caiu nos quartos-de-final.

"Tivemos momentos em que conseguimos fazer uma excelente campanha europeia, às vezes sem os melhores resultados a nível nacional. Agora, conquistámos cinco dos últimos seis títulos. O importante é as pessoas perceberem que esta capacidade financeira, económica e desportiva do Benfica tem todas as condições para se manter", destacou Soares de Oliveira, à BTV.

Para o administrador, o Benfica tem de "tirar partido dissso e apontar mais alto, quer a nível nacional, quer internacional". "Acredito que o Benfica, que vai disputar a Champions pela 10ª vez consecutiva, tem condições para fazer mais e melhor. Sei que os nosso atletas e equipa técnica têm isso bem presente. Temos discutido muito isso a nível interno. A começar pelo presidente e a acabar no roupeiro, todos acreditam que é possível fazer mais e melhor", frisou.

Acabado de regressar da Rússia, onde esteve nos últimos dois dias, Soares de Oliveira realçou a "felicidade dos benfiquistas" pela conquista do 37.º título de campeão e deixou a garantia: "Há muito tempo que estamos a preparar a época 2019/20, quer do ponto de vista das contratações, quer da análise ao nosso plantel. Estamos satisfeitos com o que temos, mas o grau de exigência é maior. Tenho a certeza de que o Benfica, liderado pelo presidente, estará à altura do desafio."

Soares de Oliveira destacou o "espiríto vencedor" dos encarnados. "Não há vencedores antecipados. Começam todos em igualdade de circunstâncias, mas este grupo de trabalho, a estrutura e todos os que trabalham na área financeira, comercial e digital têm espiríto vencedor, muito difícil de encontrar, quer a nível nacional, quer internacional. Dos meus contactos, sentem que há qualquer coisa especial no Benfica. É esse sentimento que importa preservar."

Por Nuno Martins
5
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.