Solução interna para a ausência de Jonas

Dado o pouco tempo de paragem do camisola 10, a SAD não prevê recorrer ao mercado

Raúl Jiménez, Gonçalo Guedes e Benítez são as opções de Rui Vitória para os próximos jogos.
• Foto: Ricardo Nascimento

A lesão sofrida por Jonas não irá originar qualquer investimento na compra de mais um avançado. Dado o curto espaço de tempo previsto para a recuperação do internacional canarinho, Rui Vitória vai recorrer às soluções internas que tem no plantel para os jogos com o Tondela, V. Setúbal e Nacional.

O treinador do Benfica tem três jogadores que podem entrar diretamente no onze, e uma das soluções que pode ser utilizada já amanhã até pode ter sido ensaiada nos jogos disputados na pré-temporada que permitiram o ensaio de diversas soluções.

À partida, a troca direta de Jonas por Raúl Jiménez será a opção mais esperada por parte do responsável técnico das águias. Contudo, dadas as características entre o internacional mexicano e Mitroglou, é possível que Rui Vitória avance para outra aposta. Os dois avançados são jogadores mais estáticos que não têm a mesma mobilidade de Jonas, e este pormenor pode revelar-se decisivo tendo em conta as especificidades de cada partida.

A brilhar na pré-época

Gonçalo Guedes e Benítez foram dois jogadores que se destacaram na pré-época e, à partida, qualquer um deles alimenta a esperança de poder vir a beneficiar com esta lesão de Jonas para poderem conquistar um lugar no onze.

O internacional português é um jogador tecnicista que, tal como Jonas, não tem problemas em alinhar nas costas da referência ofensiva da equipa. É certo que na temporada passada o jovem destacou-se mais a jogar na posição de extremo, mas nas camadas de formação foi utilizado como segundo avançado em diversas ocasiões com resultados muito positivos.

Na pré-época, de forma pontual, Rui Vitória também não deixou de testar esta possibilidade, e Gonçalo Guedes não desiludiu. O futebolista, aliás, até foi utilizado em seis desafios, nos quais disputou 310 minutos.

Numa situação muito semelhante está Benítez, um dos reforços assegurados pelo Benfica. Dada a concorrência que existe na alas, o argentino chegou a ser testado como segundo avançado, como aconteceu frente ao Sheffield Wednesday. Em princípio, esta hipótese será mais remota, mas dado o estado do relvado e a combatividade dos jogadores do Tondela é uma opção viável.

Por João Soares Ribeiro
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.