Speaker vale multa às águias

Benfica condenado a pagar um total de 12 mil euros

• Foto: Francisco Paraíso

O encontro que valeu o 36.º título de campeão nacional ao Benfica, disputado no sábado, diante do V. Guimarães, vai obrigar os encarnados ao pagamento de um total de 12 mil euros em multas, segundo o mapa de castigos esta terça-feira divulgado pelo Conselho de Disciplina.

De todas as infrações, a mais pesada é referente à reincidência em comportamento incorreto dos adeptos, nomeadamente pela utilização de petardos, tochas e potes de fumo, tendo valido 6350 euros de multa.

Ainda assim, a mais peculiar coima surge no segundo posto nas mais caras... tudo por causa do speaker do Estádio da Luz. Devido à sua intervenção aos 90 minutos, para proferir as palavras "Vamos todos gritar: Eu amo o Benfica", os encarnados são condenados a pagar 3825 euros. Uma multa que, refira-se, surge com esta dimensão devido à reincidência nesta prática.

Por fim, nota ainda para outras duas multas aplicadas: uma pelo cântico "filho da p***" na direção do guarda-redes do V. Guimarães (383 euros) e outra, também de 383 euros, por entrada e permanência no hall de acesso ao balneário visitado de elementos do Benfica que não estavam autorizados para tal (David Tomé Machado e Alexandre Carvalheiro).

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.