Record

Stade Nyonnais-Benfica, 0-3: Maestro já há

ÁGUIAS DE FERNANDO SANTOS ENTRAM A GANHAR

No primeiro teste da era Fernando Santos, o Benfica passou com um suficiente mais frente a um adversário frágil formado apenas por amadores, como convém nestas ocasiões. Os encarnados ficaram pelos três golos sem resposta, mas poderiam ter sido muitos mais não fosse o desacerto de alguns jogadores na hora de finalizar. Para já, uma coisa parece certa. A orquestra do engenheiro já tem maestro, com Rui Costa a mostrar, na primeira aparição com a camisola benfiquista, que irá desempenhar um importante papel na equipa. Correu, passou curto, passou longo, rematou, recuperou e rara foi a jogada de ataque que não passasse pelos seus pés.

Enquanto não chegam os reforços pretendidos para o ataque, Santos aposta no 4x4x2 em losango, aquele que será o esquema principal. Com Katsouranis a limitar-se a acções defensivas, Nélson e Léo libertam-se para criar desequilibrios. Beto, Marcel e Manduca foram titulares, aproveitando o facto de ainda faltarem peças-chave como Petit, Manuel Fernandes ou Nuno Gomes. O primeiro golo surgiu cedo (11') por intermédio de Marcel que mesmo com uns quilos a mais mostrou que o faro continua intacto, bisando aos 32', aproveitando sempre o facto de estar isolado em ambas as ocasiões. O primeiro tempo ficou ainda marcado pelos inúmeros despedícios de Manduca, claramente em fora de forma e displicente na hora de rematar à baliza.

Ao intervalo, Fernando Santos mudou tudo, deu oportunidade aos mais jovens e o nível exbicional caiu também, apesar da exibição promissora de Diego Souza que acabou por desperdiçar uma grande penalidade ao cair do pano, depois do Benfica ter ampliado a vantagem, beneficiando de um autogolo. Durante cerca de 15 minutos, Santos ensaiou ainda o 4x3x3 com uma linha de ataque com Manu e Paulo Jorge nos flancos e Canales como ponta-de-lança.

Há muito ainda para fazer, mas já se notam diferenças acentuadas na forma de jogar dos encarnados que só com o tempo serão aperfeiçoadas. Quarta-feira há novo teste.

Mais informação na edição impressa de Record
18
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M