Supertaça pode ser histórica para Rui Vitória

Pode tornar-se único treinador na história das águias a vencer duas edições da prova

• Foto: Paulo Calado

Rui Vitória teve já o condão de bater vários registos de antecessores no comando técnico do Benfica e, caso guie os encarnados à vitória na Supertaça, poderá acrescentar mais um à dose – passará a ser o único treinador na história das águias a conseguir vencer duas edições desta prova.

Até agora, apenas meia dúzia de técnicos conseguiram levar o emblema da Luz à vitória nesta competição, mas cada um deles não foi além de uma conquista. O percurso começou com Lajos Baroti, que em 1980 venceu a primeira edição do troféu presente no Museu Cosme Damião. Uma mão-cheia de anos mais tarde, John Mortimore acrescentou o seu contributo à vitrina dos encarnados, com Sven-Göran Eriksson a repetir a façanha em 1989. Foram depois precisos mais 16 anos para ver os encarnados celebrar a conquista de uma Supertaça (2005). Depois, só Jorge Jesus e Vitória o conseguiram.

Porém, há mais motivos históricos. Afinal, o Benfica é o único dos três grandes que nunca venceu duas Supertaças seguidas. Caso vença, a águia fica a apenas um troféu de apanhar o Sporting (8), mas ainda distante do FC Porto (20).

2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.