Tiago Pinto e o falhanço de De Tomas no Benfica: «O contexto não era bom...»

Antigo diretor desportivo das águias falou da situação do avançado espanhol

• Foto: Miguel Barreira

Diretor desportivo do Benfica entre as temporadas 2017/18 e 2020/21, Tiago Pinto foi um dos responsáveis pela chegada de Raul de Tomas à Luz, numa transferência milionária (feita por 20 milhões de euros) que acabou por não ter os resultados desportivos esperados. De Tomas saiu seis meses depois de ter chegado, algo que o agora diretor da Roma atribui ao contexto encontrado pelo avançado nas águias em 2019/20.

"Gerou muitas expectativas, mas não correu bem. Era um jogador muito bom, fizemos um grande trabalho de 'scouting', jogava muito bem, mas o contexto não foi bom. Este ano foi o melhor marcador da Segunda Divisão pelo Espanyol e isso mostra bem a sua qualidade", declarou o diretor desportivo da Roma, no âmbito de um congresso organizado pelo jornal espanhol 'AS'.

De Tomas, refira-se, esta temporada apontou 23 golos em 38 jogos na Segunda Divisão espanhola, depois de na segunda metade da época passada ter marcado 5 em 15. Quanto à passagem pela Luz, disputou 17 encontros e marcou 3 golos, diante de V. Setúbal, Zenit e Vizela.

Por Record
21
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.