Record

Tomasson negociado

JOSÉ VEIGA JANTOU COM DIRIGENTES DO AC MILAN

O director-geral da SAD do Benfica, José Veiga, negociou ontem, em Milão, a contratação do avançado dinamarquês Jon Dahl Tomasson. O homem-forte do futebol encarnado jantou com Adriano Galliani e Ariedo Braida, administrador-delegado e director-geral do AC Milan, respectivamente.

Conseguido o acordo com o emblema milanês, falta o entendimento com o futebolista, de 28 anos. No entanto, apesar de o jogador insistir, publicamente, que quer ficar em Itália, tudo leva a crer que os encarnados convencerão Tomasson. E já jogaram o primeiro trunfo: Ronald Koeman já conversou com o avançado – este é bem conhecido do técnico, uma vez que já jogou na Holanda, tendo representado Heerenveen e Feyenoord.

A contratação de um avançado era uma das prioridades de Luís Filipe Vieira, José Veiga e Koeman – “Era bom para nós, mas até estar fechado não quero falar no assunto”, disse ontem o holandês, à SIC. Os principais responsáveis pelo futebol benfiquista apontaram baterias para Tomasson, um avançado experiente, para a defesa do título, mas também para o ataque à Liga dos Campeões.

E foi precisamente o internacional dinamarquês que “levou” Veiga a dar uma saltada a Milão, abandonando, momentaneamente, o estágio que hoje termina em Nyon. Assim, enquanto os encarnados defrontavam o Étoile Carouge, o director-geral do Benfica jantava com Galliani e Braida, ultimando o acordo para a contratação do jogador nórdico.

Há três épocas no AC Milan – marcou 22 golos em 75 jogos da Série A italiana –, Tomasson tem contrato até 2009. Mas esta temporada a concorrência seria de peso. Para o ataque, o técnico Carlo Ancelotti conta com Shevchenko, Inzaghi e Vieri (ex-Inter). O emblema milanês está a um passo de assegurar a aquisição de Gilardino, do Parma.

Elogios ao Benfica e a Koeman

Terminadas as férias, Tomasson regressou ontem a Milão. O AC Milan inicia hoje a preparação para a nova temporada e o jogador fez saber que estará em Milanello, para participar no primeiro treino, agendado para as 16 horas (mais uma em Itália). Além disso, está, para já, incluído na lista de convocados para a digressão aos EUA.

Quiçá cauteloso, Tomasson sublinhou ser prematuro falar-se em transferência. Limitou-se a repetir o que havia dito nos dias anteriores: que “o Benfica é um grande clube”, deixando escapar que a perspectiva de se transferir para o clube da Luz é “agradável”.

O dinamarquês elogiou, também, o novo timoneiro das águias, Ronald Koeman. Em seu entender, trata-se de um treinador de “muita qualidade”, conhecido na Holanda “não só como jogador, mas também como treinador”. E confidenciou que já trocou impressões com Rui Costa sobre o futebol português.
43
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M