Record

Topo à vista

VITÓRIA EM MATOSINHOS PERMITIRÁ IGUALAR LÍDER DA LIGA

Em busca da 3.ª vitória consecutiva no campeonato, o Benfica espreita ainda a possibilidade de atingir o topo de classificação, não deixando o FC Porto isolar-se. Só o triunfo frente ao Leixões permitirá aos comandados por Quique Flores manterem-se colados aos dragões e ultrapassarem, de uma assentada, Nacional, Sporting e o adversário de hoje à noite, além do E. Amadora, que ontem venceu.

Estar em 1.º lugar é algo que os encarnados não saboreiam há 1.233 dias. A 22 de Maio de 2005, na última jornada do campeonato, o Benfica empatou (1-1) no Estádio do Bessa, conquistando o título que lhe escapava desde 1995. A verdade é que, a partir daí, jamais outro treinador conseguiu imitar o feito de Giovanni Trapattoni.

A liderança só não se tornou uma miragem para o Benfica, porque, a 1 de Abril de 2007, esteve à distância de uma vitória. Mas o empate deixou as duas equipas separadas por 1 ponto.

Hoje, mesmo que o Benfica vença em Matosinhos, não ocupará o lugar mais alto da classificação, já que o FC Porto beneficia do empate alcançado na Luz. Mas Quique Flores pode confirmar o período de retoma, depois de ter começado o campeonato no 7.º lugar e passado pelo 11.º posto.

Mais informação na edição impressa de Record

Saiba tudo sobre este tema com o Meu Record. Instale-o e faça parte do mundo Record.
21
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M