Record

Torres Novas confirmada como alternativa à Luz

ENCARNADOS CUMPREM INTERDIÇÃO NO MESMO LOCAL E O MESMO ADVERSÁRIO DE 94

O Benfica defrontará o Beira-Mar, em jogo relativo à 19ª jornada da SuperLiga, em Torres Novas, confirmou ontem oficialmente a Liga Portuguesa de Futebol Profissional, através de comunicado.

Esta decisão, anunciada ontem pelo nosso jornal, surge como resultado dos incidentes verificados em Felgueiras na sequência do V. Guimarães-Benfica e que motivaram a aplicação de um jogo de interdição aos encarnados e aos vimaranenses.

Face à impossibilidade de jogarem na Luz, este é, aliás, o local que satisfaz as pretensões dos responsáveis benfiquistas, que tinham como segunda opção o Estádio Nacional.

Não será, de resto, a primeira vez que o Benfica jogará em Torres Novas. E também não será a primeira vez que o Benfica jogará em Torres Novas com o Beira-Mar.

De novo o Beira-Mar

A 21 de Agosto de 1994, na primeira jornada do campeonato de 94/95, os encarnados defrontaram os aveirenses na cidade ribatejana e venceram por 2-0. O jogo de interdição surgiu na sequência da festa da conquista do último título dos encarnados.

Artur Jorge substituiu Toni no comando técnico do clube da águia e operou uma profunda revolução no plantel benfiquista, facto que ainda hoje constitui objecto de discussão entre os adeptos.

Com a revolução operada, os encarnados apareceram em Torres Novas com muitas novidades, entre as quais, Preud'homme, Nelo, Tavares, Edilson e Clóvis. Jogavam também no Benfica atletas como Hélder, Abel Xavier, Veloso, João Pinto e César Brito. No Beira-Mar alinhavam Acácio, Eliseu, Carlos Costa e Pitico, entre outros.

A primeira parte do jogo não correu de feição ao Benfica que apenas na segunda metade conseguiu chegar ao triunfo com golos de Vítor Paneira (58') e Clóvis (90'). Podia ser o prenúnco de uma boa época, mas não foi e a verdade é que desde essa altura o Benfica anda à procura do título de campeão nacional.

Refira-se que, ainda na mesma época, no último jogo de interdição que teve de cumprir, o clube da Luz voltou a Torres Novas. O adversário foi o Tirsense e, mais uma vez, os encarnados saíram vencedores, embora triunfando por um magro 1-0.

Resumindo: há nove temporadas que os encarnados não viam o Estádio da Luz ser objecto de interdição.
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M