Record

Trapattoni confirma saída

AGORA REGRESSO A ITÁLIA É OFICIAL

Trapattoni confirma saída
Trapattoni confirma saída • Foto: Pedro Ferreira
É oficial. Geovanni Trapattoni anunciou a saída do Benfica, invocando a questão familiar como a principal razão para voltar a Itália. O técnico italiano fez diversos agradecimentos, em especial a José Veiga e Luís Filipe Vieira, e garantiu que ainda não tem clube.

Numa longa conversa com os jornalistas, Geovanni Trapattoni abordou também as dificuldades que viveu ao longo da temporada e revelou mesmo que a saída podia ter acontecido se a equipa fosse eliminada pelo Sporting, na Taça de Portugal.

O treinador elegeu este jogo, a 26 de Janeiro, como o melhor que o Benfica fez em toda a época e considerou que a derrota com o Beira-Mar, por 2-0, quatro dias antes, o deixou particularmente afectado e levado a repensar a sua continuidade à frente da equipa encarnada.

"Tenho pena, porque a família, a minha mulher e as questões pessoais que tenho em Itália não me permitem continuar. O importante era ganhar e depois escolher se continuava ou não. Não foi fácil convencer a minha mulher e a família e o meu destino é regressar a Itália", afirmou o veterano técnico, de 66 anos.

"É também importante dizer que, apesar do alegado interesse de Lazio, AS Roma e AC Milan, neste momento não tenho equipa nem me preocupei com isso, porque o importante era ganhar, ter a cabeça a 100 por cento no jogo, no balneário, na equipa", assegurou o italiano.

Giovanni Trapattoni afirmou-se honrado por ter dirigido um clube da dimensão do Benfica, que, no início da temporada, pensava ser "furioso".

"Agradeço a este clube muito famoso, estou muito honrado por ter sido escolhido para dirigir um clube grande, muito famoso e glorioso, como cantam os adeptos, e é verdade", afirmou, gracejando que no início pensava que os seguidores cantavam "furioso" e só depois percebeu que era "glorioso".

O técnico transalpino agradeceu depois a todos aqueles que contribuíram para o sucesso da equipa na Superliga, nomeadamente o presidente, Luís Filipe Vieira, o "homem forte" do futebol, José Veiga, o seu adjunto Álvaro Magalhães e restante equipa técnica (Fausto Rossi e Adriano Bardin), entre outros.

"Agradecer a Vieira, Veiga, a todas as pessoas próximas, Magalhães, Bardin e Rossi, que contribuíram muito, mas toda a equipa técnica e do escritório, Shéu, Dr. Lourenço, Carlos Garcia para a comunicação, o nosso roupeiro e o massagista", afirmou Trapattoni.

O técnico transalpino elogiou ainda o fisioterapeuta Rodolfo Moura, pelo seu papel crucial na recuperação dos lesionados, com destaque sobretudo para o trabalho feito com o avançado angolano Mantorras.

"Agradeço ainda a uma pessoa fantástica e profissional que é o Rodolfo, que recuperou um jogador como o Mantorras, que se revelou muito importante ao marcar três golos decisivos na Superliga", acrescentou, sublinhando que "quando se ganha, ganha todo o clube, com todos os que fazem parte da equipa".

Por fim, Trapattoni deixou um agradecimento aos seus jogadores, confessando que tiveram a paciência de o "aturar" toda a temporada.

"E um agradecimento especial aos jogadores, porque parece que sou um treinador tranquilo e bom, mas sou muito difícil, porque insisto com os jogadores nas pequenas coisas, pois acho que se ganham jogos nessas pequenas coisas", revelou Trapattoni.

Para o técnico, "quando os jogadores sofrem uma derrota, podem perder um pouco de confiança e ficar com dúvidas sobre as suas capacidades", mas isso foi ultrapassado com a motivação que lhes incutiu: "Eles agora acreditam nas suas capacidades, nas quais eu sempre acreditei".

Por último, Trapattoni deixou uma palavra para os habituais suplentes, por todo o empenho e profissionalismo demonstrado ao longo da temporada.

"Agradeço a todos os jogadores, principalmente aos que jogaram pouco. Os que jogam estão sempre contentes, os que não jogam não, mas mostraram ser sempre profissionais, numa equipa em que jogava mais ou menos sempre um grupo e os outros treinavam e estava prontos para ser utilizados", considerou o treinador transalpino.
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Seferovic pressiona Jonas

Avançado apresenta-se hoje no Seixal, após hat trick pela seleção, para discutir lugar no onze do Benfica
Notícias

Notícias Mais Vistas

M