Record

Trapattoni: «Equipa demonstrou ter muito carácter»

ELOGIA ATITUDE DOS JOGADORES DEPOIS DO PENALTI FALHADO

Trapattoni: «Equipa demonstrou ter muito carácter»
Trapattoni: «Equipa demonstrou ter muito carácter» • Foto: Miguel Barreira
Giovanni Trapattoni enalteceu o facto da equipa não ter baixado os braços depois de Simão ter falhado a grande penalidade. O treinador italiano teceu, até por isso, rasgados elogios aos jogadores, frisando que revelaram muito “carácter”.

“Estou contente pela vitória mas também pelo carácter que a equipa demonstrou. Depois do ‘penalty’ o rendimento podia ter baixado mas isso não aconteceu. Vamos começar a ter confiança em nós próprios. Cada equipa deve jogar de acordo com a sua qualidade e o Benfica começa a conhecer a sua”, disse, reconhecendo que não foi fácil para os atletas voltarem aos relvados poucos dias depois de um desafio europeu. “Foi uma vitória difícil. Na quinta-feira disputámos um jogo da Taça UEFA e voltamos a casa no mesmo dia. Nesse tipo jogos há sempre um grande desgaste físico e psicológico”.

Com este triunfo, o Benfica isolou-se na tabela, com nove pontos, e Trapattoni espera tirar dividendos dessa mesma liderança. “Tive essa experiência em Itália e na Alemanha, o comando do campeonato é importante. A equipa interioriza que esse é o caminho a seguir e muitas vezes acaba por fazê-lo.
Mas volto a frisar, a vitória é importante, mas a atitude demonstra que a equipa acredita no que fazemos”.

Dúvida

A finalizar, o treinador italiano revelou que chegou a pensar em colocar o avançado Nuno Gomes logo no início da partida e explicou as suas razões. “É um jogador importante, mas precisa melhorar a sua condição física. Tinha essa dúvida até porque o ‘Za’ (Zahovic) estava cansado. Mas falei com ele e achámos melhor continuar a seguir o plano de recuperação traçado”.
15
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M