Record

Trapattoni: «Este foi o melhor desafio do Benfica»

REALÇA FORMA COMO A EQUIPA INTERPRETOU O JOGO

Trapattoni: «Este foi o melhor desafio do Benfica»
Trapattoni: «Este foi o melhor desafio do Benfica» • Foto: Miguel Barreira
Giovanni Trapattoni considerou que o Benfica realizou ontem, diante do Boavista, a melhor exibição da época. Os encarnados golearam a equipa do Bessa e colaram-se ao grupo de frente, mas o treinador italiano, apesar da satisfação, colocou um travão na euforia.

“Há dias, manifestei a convicção de que a equipa estava bem preparada, mental, psicológica e fisicamente. Inicialmente, o jogo estava muito táctico, difícil e duro, daí que a interpretação que fizemos tenha sido muito importante. Devemos entender que, por vezes, é preciso jogar assim”, disse, realçando que as águias justificaram estar em vantagem no primeiro golo. Depois, a expulsão de Zé Manuel facilitou a tarefa dos encarnados. “Desta vez, ao contrário de Alvalade, controlámos e tivemos posse de bola.”

Apesar de o Benfica partilhar, agora, a liderança da SuperLiga, Trapattoni prefere ser prudente. “Não devemos pensar que está tudo mais fácil. Ainda faltam 17 jogos, o campeonato só agora vai começar. Quando estivemos em primeiro lugar, também disse que nada estava decidido. Há quatro meses que venho referindo que a SuperLiga é um braço-de-ferro.” Seja como for, o ex-seleccionador italiano gostou do que viu da equipa que dirige. “Mostrámos boa condição física, o que é muito importante. Dizia ontem [anteontem] que colocava as mãos no fogo com o plantel completo, pois podíamos ver outra equipa. Este foi o nosso melhor jogo”, assinalou.

Felizes por Mantorras

Trap fez questão de dirigir uma palavra de felicitação a Mantorras em particular, que ontem voltou na marcar, mais de dois anos depois: “Estamos todos muito felizes pelo Mantorras. Trabalhou muito, foram dois anos de sacrifício. Os adeptos aplaudiram-no, compreendendo o seu calvário. Houve grande mérito dele e de Rodolfo Moura.”

O técnico do Benfica não quer precipitar a inclusão do avançado angolano no onze. “Temos muitos jogos pela frente e é importante não pôr o carro à frente dos bois. Mas este golo moralizou-o”, advertiu.
29
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Vieira deixa cair Salvio

Presidente encarnado não vai melhorar a oferta apresentada ao agente de El Toto. Se este não baixar pretensões, o argentino deixará a Luz
Notícias

Notícias Mais Vistas

M