Record

Trapattoni: «No início tivemos pressa de rematar»

ACEITA EMPATE MAS DIZ QUE A EQUIPA ENTROU NERVOSA

Giovanni Trapattoni saiu do Estádio Municipal de Braga satisfeito com o empate. O treinador italiano considera que o Benfica entrou em campo com algum nervosismo e, talvez por isso, congratulou-se por a sua equipa não ter perdido o jogo num lance fortuito, como já sucedeu noutras ocasiões.

“Jogámos bem nos primeiros 25 minutos, dispusemos de uma boa oportunidade, que o Nuno Gomes acabou por falhar. Mas acusámos um pouco de nervosismo, muita pressa em rematar. Com mais calma podíamos ter resolvido de outra forma as acções ofensivas... Na segunda parte houve 15 ou 20 minutos em que dominámos, criámos mais perigo na baliza deles do que eles na nossa”, começou por dizer o técnico transalpino, acrescentando estar satisfeito com a igualdade: “Tenho o hábito de dizer que no pugilismo ganha-se com um ponto a mais, mas aqui só se vence com golos. Se a bola do Nuno tivesse entrado, o resultado podia ter sido bem diferente...
Estou contente porque podíamos ter perdido o jogo na sequência de um canto ou de uma bola parada. Para além do mais, tínhamos muitos jogadores cansados, devidos às selecções.”

Atitude

Uma vez mais Trapattoni voltou a elogiar o carácter e os níveis de confiança dos seus jogadores, só que desta feita lamentou o facto de nem sempre ter sido assim. “Jogámos com atitude, com grande personalidade, com menos ingenuidade e eu gosto disso. Se tivéssemos actuado sempre assim desde o início da SuperLiga, hoje tínhamos mais dois ou três pontos. Neste momento a equipa está mais crescida”, constatou.

Será, então, devido a essas “ingenuidades” que o Benfica perdeu, sucessivamente, várias oportunidades de assumir a liderança? A esta análise o treinador acrescenta um imponderável – o factor sorte. “Talvez tenhamos tido alguma falta de sorte. Neste jogo vimos bolas na área junto de 20 ou 30 pés e ninguém marcou... Mas o importante é continuarmos a procurar as oportunidades.”
9
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M