Record

Trapattoni: «Quando arriscámos acabou por ser tarde»

TÉCNICO DIZ QUE TARDOU A MEXER POR TER DÚVIDAS SOBRE ESTADO DE NUNO GOMES

A exemplo do que faz em todos os jogos, o técnico benfiquista começou por fazer uma análise ao derby. "Penso que nos 90 minutos o Sporting mereceu ganhar porque na primeira parte, sobretudo nos primeiros vinte minutos, teve mais personalidade sobre o relvado. Nós só entrámos no jogo na segunda metade do primeiro tempo. Creio que nessa altura do jogo o empate podia ser justo, mas durante os minutos em que tivemos um a mais não procurámos o golo. No momento em que ia trocar um jogador, o Alcides foi expulso. Estávamos a trocar a bola, perdêmo-la e eles marcaram um golo. Então, o Sporting foi superior e não podemos dizer nada desta derrota a não ser dar os parabéns ao Sporting.

- Quando o Benfica tinha mais um jogador não faltou alguma ambição à equipa para fazer outro golo?
- Sim. Tivemos todo o segundo tempo para lançar outro ponta-de-lança, o Karadas ou mesmo o Mantorras. Eu sabia que o Nuno Gomes vinha de uma paragem de dois meses por lesão e que por isso poderia não ter ritmo para aguentar os 90 minutos. Isso notou-se quando buscámos o golo do empate até porque o meio-campo do Sporting teve sempre grande personalidade e sentimos muitas dificuldades nessa zona do relvado.

- Após a entrada de Mantorras a equipa subiu logo de produção. Porque não arriscou mais cedo?
- Arriscámos para tentar fazer um golo, mas também corremos riscos de sofrer mais dois em contra-ataque. Na primeira parte, quando o Sporting estava com 10, tinha a dúvida se o Nuno Gomes durava ou não os 90 minutos. Tinha duas opções, o Karadas e o Mantorras, mas depois acabou por ser tarde.

- O encontro ficou marcado por duas expulsões. Qual o seu comentário a esses lances?
- As regras internacionais são claras e dizem que naquela situação o jogador deve ser expulso. A bola estava um pouco longe da baliza, mas penso que o árbitro foi justo em ambos os lances porque a regra é essa.

- Estamos perto do final da primeira volta da SuperLiga e o Benfica perdeu em casa com o FC Porto e fora com o Sporting. Vai partir com atraso para a segunda metade do campeonato...
- Nesta primeira parte da SuperLiga, antes do Natal, tivemos muitos lesionados. O campeonato é muito longo, faltam agora 18 jornadas. Temos de manter a nossa atitude, mostrar a nossa qualidade e pensar que os outros são os outros e nós somos diferentes. Temos as mesmas oportunidades de vencer a Taça de Portugal, conquistar um lugar na Liga dos Campeões e podemos ganhar o campeonato que é muito equilibrado, veja-se o Boavista.

- O Benfica já contratou Maxi López e continua no mercado. Pensa que a equipa poderá dar outra resposta quando os reforços estiverem incluídos no plantel?
- Creio que sim. Agora fala-se que está a chegar o Maxi López, estamos a procurar outro jogador e vamos ver o que acontece nestes 15 dias.
78
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M