Record

Trapattoni: «Sábado é que se vê quem é o mais forte»

ASSUME QUE O TÍTULO VAI SER JOGADO ANTE LEÕES

“Foi um jogo bastante bom mas não esperávamos este final. O Penafiel esteve sempre bem organizado e fechado na defesa... já conhecíamos o perigo de uma equipa que está tranquila na tabela e não precisa desesperadamente de pontos”, começou por introduzir, resignado, Trapattoni na sala de imprensa.

O técnico dos encarnados referiu que os nortenhos limitaram-se a “fazer um golo e dois contra-ataques” e passou, por fim, à questão decisiva, a do título nacional. “Após estes jogo é importante ficar com a lição bem estudada. Às vezes, quando não se ganha, um ponto também é importante. Agora temos que manter o moral alto, ver o que o Sporting e o FC Porto vão fazer e depois, no sábado, temos um jogo muito importante. Aí é que se vai ver quem é o mais forte. O mais forte é que vai ganhar”, afirmou Trapattoni, perspectivando o derby com o rival, recusando-se a definir o embate como uma final – “também temos que estar atentos ao FC Porto...” – mas dando claramente a entender que, para os encarnados, poderá ser o tudo ou nada.

“Penalty” só quando apitam

Assumindo que a equipa, na primeira parte, “teve pressa” na procura do golo, Trapattoni lançou-se de imediato para a questão da arbitragem evitando, no entanto, ser polémico: “Na semana passada falou-se muito de ‘penalties’ e hoje parece que a televisão mostrou dois a nosso favor. Não quero fazer polémicas mas disseram-me que havia esses lances. Mas, como diz um amigo meu, só é ‘penalty’ quando o árbitro apita.”

No final, o antigo seleccionador italiano desvalorizou as ausências de habituais titulares e voltou a dar a entender que, face às circunstâncias, um empate até seria satisfatório.

Mantorras: "Nada está perdido"

“Lutámos, mas o Penafiel entrou bem na segunda parte e marcou aquele golo. Temos de dar os parabéns à defesa do Penafiel. Está sempre complicado, mas temos de continuar a acreditar. Nada está perdido, os nossos rivais ainda vão jogar. Estamos tranquilos e vamos trabalhar para vencer o próximo desafio.”
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M