Três milhões limpos para agarrar Ramires

Luís Filipe Vieira cobre oferta salarial do Marselha para o médio

O Benfica está disposto a ir até ao limite para garantir a contratação de Ramires. Os encarnados garantem ao médio um salário de três milhões euros limpos por ano, o que implica para a SAD encargos na ordem dos seis milhões de euros, isto segundo o ordenamento fiscal português.

Trata-se de um esforço financeiro obrigatório para cobrir a proposta que o Marselha colocou na mesa, precisamente desse valor, jogando ainda os encarnados com o fator sentimental, para o futebolista, de um regresso à Luz, onde atuou apenas por uma época, em 2009/10.

Ramires estava vinculado ao Jiangsu Suning, da China, até dezembro de 2019, mas a sua saída é um dado adquirido, bem como o facto de pretender competir ao mais alto nível na Europa. Fechado o mercado em Itália, onde o Inter Milão chegou a ser um forte candidato a recebê-lo, o Benfica procurou de imediato posicionar-se mas enfrenta agora uma oposição forte do Marselha, segundo o nosso jornal apurou em França. 

O dossiê está a ser controlado diretamente por Luís Filipe Vieira, apesar dos cuidados que o presidente das águias tem de manter devido ao seu estado de saúde. Tendo em conta que Ramires deve apresentar-se livre de compromissos com o seu clube chinês, o Benfica não terá de pagar a transferência. O patamar salarial de Ramires é elevado mas, face aos contratos que foram revelados recentemente, os encargos com o médio brasileiro deverão ficar equiparado aos de Ferreyra, que também chegou com o estatuto de custo zero depois de sair do Shakhtar Donetsk.

Trata-se de um reforço que agrada a Rui Vitória, apesar do elevado rendimento de Gedson Fernandes e Pizzi nas posições interiores do meio-campo, pelo que o processo deverá ter a sua conclusão na próxima semana, já na reta final para o fecho das inscrições estivais.

Por Marco Martins
57
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.