Trio preparado para regressar

Treinador encarnado volta à fórmula que tem sido aposta para a Liga, a prova prioritária

• Foto: Luís Manuel Neves

"Temos de estar unidos para estas cinco finais". É com o foco nas últimas cinco jornadas do campeonato que Bruno Lage já trabalha a equipa, e primeiramente a pensar na receção de segunda-feira ao Marítimo que irá ver regressar um trio que tem sido aposta recorrente no campeonato, a aposta "prioritária" para o técnico setubalense. Ferro, Florentino e Pizzi não foram titulares diante do Eintracht Frankfurt, mas irão regressar diante dos insulares, agora com o Benfica somente com a Liga no horizonte.

Do trio em questão, apenas o internacional português foi utilizado na Alemanha, mas esteve em campo apenas 20 minutos e é perfeitamente capaz de dar o contributo de início diante da formação madeirense orientada por Petit. Já Ferro foi titular nas últimas seis jornadas e é o defesa-central que recolheu a confiança de Bruno Lage para mais vezes jogar na companhia de Rúben Dias desde a lesão do Jardel, a 6 de fevereiro. Será precisamente o capitão benfiquista a sair do onze para entrar o antigo capitão da equipa B encarnada.

Quanto a Florentino, o jovem médio que também se estreou na principal equipa do Benfica esta temporada à imagem de Ferro, tem sido a opção de Lage para um meio-campo órfão de Gabriel, afastado por lesão da equipa até ao final da temporada. Sem o brasileiro, o camisola 61 tem jogado na posição mais recuada do meio-campo, a sua de origem, diante de Feirense e V. Setúbal, tendo sido Andreas Samaris a avançar para a ‘8’, ele que foi titular em Frankfurt e que foi rendido por Pizzi à passagem do minuto 70.

A fórmula irá repetir-se com o Marítimo, e Ljubomir Fejsa será o sacrificado para que entre Florentino, depois de o trinco sérvio ter cumprido os 180 minutos da eliminatória europeia diante do Eintracht Frankfurt. Pizzi volta à posição habitual, do lado direito do meio-campo, por troca com Rafa, até porque o número 27 vai cumprir castigo (ver peça ao lado).

Rafa à espera de substituto

Rafa vai ficar fora da partida com os insulares, segunda-feira, após ter completado série de cinco amarelos no campeonato. Com o regresso de Pizzi, falta saber quem atuará no flanco esquerdo do meio-campo. A última vez em que Rafa esteve indisponível (Santa Maria da Feira, após ter sido expulso no dérbi da Taça de Portugal), Taarabt foi o escolhido. O marroquino está às ordens de Bruno Lage, depois de ter ficado fora do jogo com o Eintracht, por não estar inscrito na UEFA.

Krovinovic atua pela equipa B

Filip Krovinovic joga hoje pela equipa B do Benfica, na partida com o Famalicão, a contar para a 30.ª jornada da 2.ª Liga e que terá início às 17 horas, no Caixa Futebol Campus. Fora das opções de Bruno Lage, o médio croata, de 23 anos, vai mantendo o ritmo ao serviço da formação comandada por Renato Paiva. Krovinovic já havia atuado pela equipa B na ronda anterior, diante da Oliveirense. Mesmo jogando hoje, pode, do ponto de vista regulamentar, defrontar o Marítimo.

Por Flávio Miguel Silva e Nuno Martins
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.