Tudo acertado para a chegada de Gabigol

SAD encarnada tem toda a operação montada, mas ainda espera vender um dos avançados

• Foto: Getty Images

A SAD encarnada tem tudo acertado com o Inter Milão para receber Gabriel Barbosa a título de empréstimo. Os detalhes que estavam a atrasar a conclusão das negociações foram ontem ultrapassados, segundo as informações recolhidas pelo nosso jornal, e a operação está montada, ainda que Luís Filipe Vieira tenha a intenção, antes de confirmar a chegada de Gabigol, de vender um dos avançados.

Estes dois processos, tanto o do goleador brasileiro, de 20 anos, como o da venda de um dos avançados, está a ser tratado em separado, como Record escreveu em tempo oportuno, mas a verdade é que o mercado encerra já esta quinta-feira e o presidente do clube da Luz tem de fechar este dossiê até lá. O cenário mais provável passa mesmo pela saída de Raúl Jiménez, um jogador que tem mercado em França (Monaco) e Inglaterra (Everton) e que pode mesmo estar muito perto de terminar a ligação com os tetracampeões.

Atualmente, Rui Vitória tem quatro avançados à disposição no plantel: Jonas, Seferovic, Mitroglou e Raúl Jiménez. O primeiro é ‘intocável’ e só uma excelente proposta poderia mesmo fazer com que a SAD aceitasse libertá-lo; o segundo chegou este verão a custo zero; o terceiro encontra-se lesionado e é um jogador que, para já, não tem qualquer proposta para sair. Isto significa que é o internacional mexicano quem poderá estar perto da saída, com o Everton a surgir como hipótese mais forte.

À espera

Ora, durante o dia de ontem surgiram várias notícias de Itália que davam conta de que as negociações entre Benfica e Inter estavam finalizadas – com fumo branco para o empréstimo de Gabigol –, sendo que o internacional canarinho estaria apenas à espera de uma indicação para poder viajar até Lisboa, realizar os indispensáveis exames médicos e assinar contrato com o clube da Luz.

Recorde-se que as águias aceitaram pagar parte do salário de Gabriel Barbosa – 3 milhões de euros anuais limpos –, tendo sido esse um dos últimos detalhes a ser desbloqueado.

Brasileiro deseja competir com regularidade

O campeão olímpico está desejoso de competir com regularidade, algo que não tem acontecido no Inter Milão, que o contratou ao Santos em 2016, após os Jogos realizados no Rio de Janeiro. Esta temporada, foi suplente nos desafios com a Fiorentina, a 20 de agosto, e AS Roma, no passado sábado. No Peixe, Gabriel Barbosa habituou-se a marcar golos, em contraste com o que tem sido a sua passagem pelo emblema italiano.

Em 2016/17, teve apenas um disparo certeiro, em dez jogos realizados, nove para o campeonato e um para a Taça. Sem espaço para se mostrar no Inter, o avançado brasileiro procura uma solução que lhe permita jogar com frequência, tanto mais que no final da época haverá Mundial, na Rússia, e os canarinhos já estão apurados. O jogador só espera que saia um avançado, para que possa embarcar rumo a Lisboa e começar a trabalhar sob as ordens de Vitória.

Por Nuno Martins e Pedro Ponte
19
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.