Record

U. Leiria quer Fernando Aguiar

RESPONSÁVEIS ENCARNADOS FORAM CONTACTADOS

U. Leiria quer Fernando Aguiar
U. Leiria quer Fernando Aguiar • Foto: Pedro Sá da Bandeira
A União de Leiria contactou ontem o Benfica para o empréstimo de Fernando Aguiar até ao final da temporada. Os responsáveis do clube do Lis quiseram saber as condições pelas quais os encarnados aceitariam ceder o médio defensivo. O contacto não foi conclusivo, pelo que as duas partes combinaram voltar a dialogar nas próximas horas.

Recorde-se que Fernando Aguiar, jogador que não faz parte dos planos de Jesualdo Ferreira para a próxima temporada, é também pretendido pelo Santa Clara e Sp. Braga. A União de Leiria entrou agora na corrida, tentando colmatar a saída de Luís Vouzela para os Açores.

Entretanto, o futuro do sueco Anders Andersson deverá também ficar resolvido nas próximas horas, sendo o empréstimo por uma época ao Sunderland, da Premier League, a hipótese mais viável. Reggina e Ancona, respectivamente da Série A e B italiana, mantêm-se na expectativa, mas, até ao momento, a proposta dos ingleses é considerada a mais atractiva. Se tudo correr conforme o esperado, o ex-jogador do Aalborg deixará o trabalho na Luz ainda antes da partida da noite de sábado, frente ao Real Madrid.

Anderson Luís é, assim, o jogador cuja colocação está mais complicada, pois o Santa Clara já assumiu, após a proposta feita pelo Benfica, que o avançado brasileiro não é tido como prioritário. Mesmo assim, os açorianos ainda não deram o assunto por encerrado.

De qualquer forma, a difícil tarefa de colocação de jogadores no mercado, da responsabilidade do director-geral da SAD, António Simões, tem corrido de feição neste defeso. Contando com a equipa B, são mais de 20 os jogadores excedentários que passaram a representar outros clubes, provocando uma considerável diminuição nos encargos dos encarnados.

Assim, nas últimas horas, o Benfica fechou os processos de cedência de Zé Roberto ao Spartak de Moscovo, Dudic ao RAD de Belgrado, e George, que já se treina em Alverca, depois de ter prestado provas a Jesualdo Ferreira na Suíça. Geraldo, defesa-central que cumpriu o estágio de pré-temporada, já tinha sido emprestado ao Gil Vicente, precisamente quando os responsáveis dos encarnados asseguraram o concurso de Hélder Cristóvão.

George não está desiludido

George não está desiludido com a confirmação da sua cedência ao FC Alverca por uma época.
“O plantel do Benfica é forte, tenho de conformar-me. Não estou desiludido.” “Em Alverca estou a ser muito bem tratado”, finalizou George, que já fez dois treinos no novo clube.

Zé Roberto aposta no título

Zé Roberto deixou ontem Lisboa e partiu para Moscovo, onde deve ficar até final da temporada, representando, por empréstimo, o Spartak local. No dia do adeus, disse que o “Benfica pode conquistar o título”.

O extremo, ligado contratualmente aos encarnados, passou de manhã no Estádio da Luz, para fazer as despedidas e levantar o bilhete de avião. "Creio que é uma boa solução", começou por dizer o brasileiro, acerca do novo desafio que o espera, num clube apurado para a Liga dos Campeões. Zé Roberto tem indicações de que será inscrito na prova, mas a lista dos moscovitas ainda não seguiu para a UEFA. O prazo é até final do mês. Pouco preocupado com a adaptação – “se sofrer um bocadinho não há problema” –, até porque conta com o apoio de dois brasileiros, Moura e Silva, o atacante já só pensa em “voltar à Luz”. E espera regressar a um Benfica campeão: “O clube tem todas as possibilidades de conquistar o título”.
7
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M