Última derrota com o Sporting remonta a... 2015

Em Alvalade em jogo da Taça de Portugal

• Foto: Luís Manuel Neves
;

O Benfica não perde um jogo com o Sporting desde novembro de 2015, ou seja, há mais de dois anos. Nessa ocasião, a equipa encarnada conseguiu um empate em Alvalade, a contar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, mas acabaria por sair derrotada por 2-1 no prolongamento.

No mês anterior, recorde-se, a equipa encarnada havia sido derrotada em casa por claros 3-0, no jogo que marcou o regresso de Jorge Jesus ao Estádio da Luz depois de ter trocado as águias pelo Sporting. De resto, a partir desse jogo da prova rainha, não mais a formação de Alvalade conseguiu levar a melhor sobre o Benfica. O saldo é de duas vitórias – uma em Alvalade (1-0), que abriu caminho para o tricampeonato, e outra na Luz – e dois empates. Estas duas igualdades, ambas por um golo, ficaram marcadas pelo facto de o Sporting ter marcado o primeiro golo.

Por Pedro Ponte
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.