Uma euforia total já a lembrar o... 35

Nem os jogadores se contiveram

• Foto: Manuel Araújo

Minuto 93, Jonas atirou e… o Estádio do Bessa veio abaixo. Foi já no período de descontos que o Benfica garantiu o triunfo diante do Boavista, conquistando três importantes pontos que voltam a colocar as águias na liderança do campeonato. Ora, se um golo, por si só, já coloca as bancadas em reboliço, quando este tem a importância como o de Jonas teve ontem, o resultado só pode ser um completo estado de euforia. Sentimento que invadiu adeptos, jogadores e banco de suplentes do Benfica. Voaram tochas e entoaram-se cânticos, sempre a pedir um Benfica campeão.

O jogo terminou em festa e a euforia prosseguiu após o apito final de Fábio Veríssimo. Os jogadores saudaram os adeptos, ofereceram camisolas e fizeram uma espécie de volta de honra, sempre com as bancadas a pedir, com grande entusiasmo, o 35º campeonato. A celebração fez lembrar isso mesmo, com a hoste benfiquista a sentir a importância deste triunfo para a conquista de mais um título nacional. Luís Filipe Vieira meteu recentemente um travão à euforia, mas ontem isso foi completamente impossível de controlar.

KO levou xadrez ao tapete

Euforia de um lado, tristeza profunda do outro. Foi bem visível o desalento que se apoderou dos jogadores boavisteiros após o momento em que Jonas colocou o Benfica em vantagem. O golo tardio foi pior que um murro no estômago dos jogadores e dos adeptos axadrezados, que já se estavam a preparar para celebrar a importante conquista de um ponto na receção ao líder do campeonato. Mal o brasileiro marcou, alguns jogadores do Boavista deitaram-se no relvado, num gesto de desânimo que se repetiu já depois do apito final do árbitro.

A desilusão foi enorme, mas, apesar da derrota, os adeptos mostraram satisfação com a boa exibição dos axadrezados e o grupo foi bastante aplaudido quando saiu para os balneários.

Por José Miguel Machado e Ricardo Vasconcelos
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.