Record

Vale e Azevedo obriga atletas a pedir desculpa

DIRECÇÃO DO BENFICA PROMOVE REUNIÃO DE EMERGÊNCIA PARA DISSECAR A EXIBIÇÃO DE VIGO

A DIRECÇÃO do Benfica obrigou sexta-feira os jogadores encarnados a divulgar um comunicado, no qual os atletas benfiquistas pediram desculpa aos adeptos do clube da Luz pelo péssimo desempenho rubricado frente ao Celta de Vigo.

A decisão foi tomada durante a reunião de emergência do elenco directivo benfiquista (também compareceram os elementos dos Órgãos Sociais), a qual foi motivada pela copiosa derrota sofrida em Vigo. No referido encontro, a Direcção chegou à seguinte conclusão. Tanto Vale e Azevedo como Jupp Heynckes já haviam assumido as respectivas responsabilidades pelo insucesso ocorrido na Galiza. Só faltava um "mea culpa" por parte dos jogadores encarnados. Foi essa a mensagem transmitida aos atletas, os quais acabaram, posteriormente, por efectuar uma retratação pública.

Esta atitude evitou que rolassem cabeças. Pelo menos por enquanto... Todavia, não será de estranhar que surjam alguns reajustamentos na equipa frente ao Campomaiorense. Como é evidente, esta medida foi tomada em sintonia com Jupp Heynckes. Desta forma, é bastante provável que na segunda-feira entre em campo um "onze" diferente do habitual. A mudança, como é óbvio, está directamente relacionada com o resultado verificado na primeira mão da terceira ronda da Taça UEFA. No fundo, é possível que alguns dos denominados jogadores "consagrados" dêem lugar a atletas menos utilizados.

À saída do "meeting", os dirigentes encarnados mantiveram um profundo silêncio em relação ao que havia sido debatido. António Sala, que abandonou a reunião bastante sisudo, foi lacónico: "O comunicado diz tudo!" Os restantes vice-presidentes do clube da Luz não quiseram prestar declarações.

CÂNDIDO CULPA JOGADORES

O presidente do Conselho Fiscal do Benfica foi o primeiro elemento dos Órgãos Sociais a sair da reunião (abandonou-a sensivelmente a meio). O responsável máximo pelo organismo fiscalizador benfiquista salientou que o encontro serviu unicamente para dissecar o descalabro de Vigo. "Ouvimos atentamente o comunicado dos atletas. Não existe qualquer dúvida. Os grandes culpados pelo pesado desaire são os futebolistas!", afirmou Cândido Gouveia.

NUNO POMBO

Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M