Record

Van der Meyde: «Benfica contactou o meu empresário»

GARANTE AQUILO QUE O REPRESENTANTE DESMENTE

O extremo-direito holandês Andy van der Meyde confirmou, ontem, que o Benfica está interessado em contratá-lo para a próxima época. “Falaram com o meu representante há uma semana”, garantiu, mostrando-se disponível para trocar Itália por Portugal. “Gostava de jogar no Benfica, pois vi-o jogar várias vezes e gostei. Tem uma equipa forte e vai disputar a Liga dos Campeões”, referiu.

Pouco utilizado no Inter de Milão, Van der Meyde está pronto para mudar de ares aos 25 anos. E o facto de Ronald Koeman estar na Luz é um aspecto a ter em conta. “É certo que não fico no Inter e o novo treinador do Benfica partilha o meu gosto pelo futebol de ataque. Conheço bem o Koeman e sei que aposta no sistema 4x3x3 ou 4x4x2 e ambos favorecem as minhas características”, frisou, entusiasmado.

Questionado sobre os eventuais futuros companheiros, o holandês destacou três elementos do plantel. “O Miguel é um grande jogador e penso que podemos formar uma ala direita temível (risos). Depois, também há o Simão e o Nuno Gomes, ambos tecnicamente evoluídos, sem falar do Estádio da Luz, que é magnífico”, sublinhou Van der Meyde, o qual deixou um aviso.

“Encontro-me de férias na Holanda e vou esperar por evoluções. Contudo, pretendo decidir o meu futuro o mais depressa possível e escolher o que for melhor para mim e para a minha família”, sustentou, confessando apreciar o nosso país.

“Quando estive aí no Euro’2004 gostei bastante da zona costeira e do Algarve. O tempo costuma ser bom o que é importante para a prática de um bom futebol”, afirmou, mostrando-se convencido de que os italianos vão ser flexíveis a negociar.

“Penso que o Inter não vai dificultar a minha saída e aceitará vender o meu passe por um valor mais baixo. Mas isso são assuntos para ser tratados pelo meu empresário”, afirmou.

Desmentido

Ora, Chiel Dekker, representante de Van der Meyde, garantiu que o interesse dos encarnados não passa de “um rumor”. “Não houve nenhum contacto, nem do treinador nem de qualquer dirigente do Benfica”, frisou, desmentindo assim o jogador.

Questionado sobre o futuro do holandês, Dekker abriu o jogo. “Falámos com o Inter no sentido de saber se o Van der Meyde iria jogar mais minutos na próxima época. Como nos disseram que não nos podiam garantir que isso sucedesse, decidimos procurar outro clube”, explicou, revelando que “decorrem negociações com vários clubes de Espanha e Inglaterra”.
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M