Varandas Fernandes e a questão das claques: «Invadiram Alcochete e aconteceu alguma coisa?»

Vice-presidente dos encarnados considera que "o problema não é só do Benfica, é nacional"

• Foto: Paulo Calado

Varandas Fernandes, vice-presidente do Benfica, garantiu esta quinta-feira que as claques são motivo de orgulho para o clube. E explicou porquê.

"São um grupo de sócios, um grupo de adeptos organizado que é do Benfica, são sócios com cartão, pagam as suas quotas, como eu pago as minhas, e têm o direito a vir ao estádio quando entenderem. Não somos a favor da violência no desporto, mas obviamente sabemos que muitas vezes acontecem situações que temos não controlo. Grupos de sócios que acompanham o Benfica só é de louvar e estamos gratos por todos os sócios que se sacrificam em prol do clube."

"Sempre que há um comportamento anómalo, a penalização cai em cima do Benfica, como se tem visto. Obviamente o problema das claques não é só do Benfica, é um problema nacional. Há clubes que têm claques registadas e já viu acontecer alguma coisa? Invadiram o centro de treinos de Alcochete, viu acontecer alguma coisa? Invadiram o centro de árbitros da Maia, aconteceu alguma coisa? O Benfica sempre disponibilizou todo o material necessário para as autoridades analisarem, decidirem e atuarem. Estamos de consciência tranquila sobre essa matéria."

Recorde-se que as autoridades desportivas puniram o Benfica com um jogo à porta fechada devido a incidentes provocados pelas claques.

56
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.