Varandas Fernandes: «É altura de entrar num novo ciclo, com foco na componente desportiva»

Vice-presidente do Benfica aplaude recandidatura de Luís Filipe Vieira

• Foto: Miguel Barreira

João Varandas Fernandes afirmou que o Benfica entrará num novo ciclo em outubro. Confirmando a recandidatura de Luís Filipe Vieira à presidência das águias, o 'vice' explicou que o foco será diferente e virado para as vitórias.

"Recandidatura de Vieira? É natural de quem tem liderado este longo e difícil percurso. Concluída que foi a consolidação financeira e patrimonial, é altura de entrar num novo ciclo com redobrada ambição, em que o foco passa a ser a componente desportiva. Queremos um Benfica cada vez mais ganhador e houve apoio unânime dos órgãos sociais [à recandidatura]", disse Varandas Fernandes à Antena 1.

Questionado sobre o desafabo de Luís Filipe Vieira após a derrota na Madeira, em que admitiu que tinha de "falar com a família" relativamente à continuidade, o dirigente considerou o mesmo normal: "cada um tem de refletir bem e ponderar bem pela responsabilidade do cargo. São sempre decisões difíceis mas felizmente foi uma decisão que nos deixa satisfeitos."

Outros candidatos

Nesta altura, Rui Gomes da Silva e Bruno Costa Carvalho já disseram que vão avançar. Varandas Fernandes considera salutar que exista debate e alternativas mas diz que o atual presidente é quem dá mais garantias.

"O Benfica é um clube responsável e democrático. Todos os sócios que se encontram em pleno direito podem concorrer e por isso há que respeitar as candidaturas, estando estatutariamente enquadradas. Mas tem de se ter um conhecimento profundo do clube e uma coragem enorme em preservar a estrutura e tudo o que foi feito nos últimos anos. E quem tem melhores condições para o fazê-lo é Vieira", referiu.

41
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0