Record

Velhos fantasmas

11 ANOS SEM DESAIRES EUROPEUS EM CASA POR 2 GOLOS

Diz o povo que não há duas sem três. Mas também que à terceira é de vez. Para o Benfica, ontem à noite, cumpriu-se a segunda profecia: ante o Galatasaray, sofreu a 1.ª derrota caseira nas competições europeias frente a equipas turcas, após ter batido o Fenerbhaçe (7-0, em 1975/76) e Altay (4-0, em 1980/81). E por margem (0-2) que há muito não experimentava.

É preciso recuar até 6 de Março de 1997 para se encontrar a última vez que o Benfica baqueou no seu recinto pela mesma margem, em jogos da UEFA. A Fiorentina, com Rui Costa a titular, foi o carrasco – golos de Baiano e Batistuta. Um feito que AC Milan, Manchester United, Liverpool ou Barcelona não conseguiram.

Ontem, o Benfica sofreu a 1.ª derrota caseira esta época (a 2.ª, depois de Nápoles e, obviamente, a 1.ª em solo português). Uma vitória deixaria as águias com 4 pontos e a um passo da qualificação. Sendo assim, terá de vencer o Olympiacos (fora) e o Metalist (casa) para somar 7 pontos, fasquia que, à partida, dará para a qualificação.

Mais informação na edição impressa de Record

Saiba tudo sobre este tema com o Meu Record. Instale-o e faça parte do mundo Record.
18
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M