Vender jogadores para gerar receitas

DEZ MILHÕES DE EUROS É A META

Vender jogadores para gerar receitas
Vender jogadores para gerar receitas • Foto: Paulo Calado

O Benfica admitiu ontem a necessidade de vender jogadores, no sentido de gerar receitas. O objectivo, de acordo com o projecto apresentado por Domingos Soares Oliveira, passa por "garantir uma receita anual de 10 milhões de euros através da venda de atletas", embora os encarnados procurem manter sempre o denominado "núcleo duro".

Tal como sucede no Ajax, os responsáveis benfiquistas tencionam definir um modelo de jogo a aplicar dos escalões até à equipa principal, independentemente das equipas técnicas que em determinada altura estejam no clube. A aposta na formação, que de acordo com Domingos Soares Oliveira já está a render frutos, é outro dos grandes vectores do projecto benfiquista.

Os objectivos a concretizar até ao final do mandato, segundo Luís Filipe Vieira e Domingos Soares Oliveira, são os seguintes: "garantir uma melhoria dos resultados das empresas, equilibrar as contas em 2006, manter a estabilidade de tesouraria, concluir a resolução de situações que afectam o passivo do clube, posicionar a marca Benfica no estrangeiro e concluir o centro de estágio."

Duplicação de sócios com novo cartão

Os responsáveis do Benfica esperam duplicar o número de sócios com o novo cartão e, consequentemente, as receitas. Com este projecto, a Direcção estima recolher 10 milhões de euros no final da época 2005/06 e o dobro na seguinte. O Benfica já acordou parcerias com a Repsol (3 cêntimos de desconto por litro), McDonald's, BES, BIC, Tranquilidade, CTT e TBZ. Brevemente será lançado o "kit novo sócio", a 55 euros. A campanha permite ao adepto associar-se e ainda usufruir de dois bilhetes para dois jogos na Luz (excluindo a partida com o Sporting).

Estádio da Luz ficou mais caro

Domingos Soares Oliveira, administrador da SAD responsável pela área financeira, revelou ontem que o novo estádio custou 162 milhões de euros, sensivelmente mais 25 milhões do que o previsto. Com o novo recinto, os encarnados aumentaram substancialmente os proveitos e ganharam mais 3 mil sócios, contabilizando nesta fase um número de associados pagantes na ordem dos 95 mil.

Seixal recebe pré-temporada

Luís Filipe Vieira acredita que o plantel do Benfica já vai efectuar a pré-temporada no centro de estágio do Seixal, nesta altura ainda em fase de construção. "O centro de estágio ficará concluído até ao final deste ano, mas tudo leva a crer que a pré-época já será efectuada no Seixal", afirmou o presidente do Benfica, que prometeu igualmente para este ano a inauguração do novo museu.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.