Vertonghen: «Vim para o Benfica porque tem a mesma ambição do que eu: ganhar títulos»

Internacional belga foi apresentado como reforço encarnado

Jan Vertonghen foi claro nas primeiras palavras como jogador do Benfica. Veio para Portugal para ganhar títulos.

"Vim para aqui para ganhar troféus e quero ajudar o clube a alcançar isso. Ser campeão é definitivamente um dos objetivos que quero cumprir. Vi no Benfica o mesmo que vi no Tottenham. Um grande clube, a nível doméstico e na Europa. Quero atingir grandes coisas e acho que o Benfica tem a mesma ambição do que eu", afirmou, na apresentação como reforço encarnado.

O defesa belga traçou depois o objetivo imediato que tem: colocar o Benfica na fase de grupos da Liga dos Campeões.

"Acho que sim. Se olhares para a equipa do Benfica neste momento, é incrível. É um dos objetivos do clube jogar na Liga dos Campeões e acho que podemos conseguir isso", garantiu.

Vertonghen jogou contra o Benfica pelo Tottenham nos quartos de final da Liga Europa, em 2014, e foi eliminado. Depois de um empate a dois golos no estádio da Luz, os encarnados venceram em Londres por 3-1, com um bis de Luisão e um golo de Rodrigo. Vertonghen foi titular como lateral-esquerdo.

"Lembro-me, mas não me quero lembrar porque perdemos. Jogaram muito bem e mereceram essa vitória. É engraçado que esteja a jogar agora pelo Benfica. É uma coincidência. Estou muito feliz por estar deste lado", afirmou.

Por Miguel Custódio
4
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.