Vieira confirma vontade de construir a Escola Benfica

Presidente das águias quer "marcar a diferença por essa via"

• Foto: Paulo Calado

Luís Filipe Vieira confirmou este domingo, durante um evento das Casas do Benfica realizado no Estádio da Luz, a vontade do clube da Luz em construir um estabelecimento de ensino que possa receber todos os jovens que estão no Seixal, algo que Record havia adiantado recentemente. O presidente das águias aproveitou igualmente o seu discurso para reforçar a importância das Casas do clube, pedindo para que mais se juntem a este projeto.

"Chegámos aqui graças ao vosso trabalho e queremos que acreditem no nosso projeto, pois é ele que vai criar autonomia nas Casas do Benfica. É importante aderirem ao projeto e brevemente estaremos ligados em rede. Têm de acreditar que é este o nosso caminho. Há 17 anos o Benfica não estava minimamente preparado para um projeto desta dimensão. Foi preciso formar pessoas, trazer pessoas novas para dentro da nossa casa e criar uma nova mentalidade. É graças a isso que estamos a crescer e não vamos parar de crescer. Em relação às Casas do Benfica, é importante que adiram, pois quantas mais Casas tivermos uniformizadas, mais perto estão de nós. Têm de entender que são peça fundamental para o futuro do Benfica", começou por dizer o presidente do emblema encarnado.

"Em relação ao nosso Benfica, dizer duas ou três coisas importantes. De certeza absoluta que vamos continuar com a nossa estratégia. O Caixa Futebol Campus faz parte dessa estratégia e, neste momento, está a sofrer obras bastante profundas. Estamos a criar outra dimensão no Seixal. Queremos crescer em quartos, em área sociais e técnicas e estamos com um investimento de, aproximadamente, 10 milhões de euros. Queremos fazer um colégio chamado Benfica, que será internacional, com 800 alunos, para que todos os jovens do Seixal possam estar lá dentro. Queremos marcar a diferença por essa via e queremos que todos os pais que têm os filhos à guarda do Benfica estejam em casa descansados por eles estarem inseridos num espaço do Sport Lisboa e Benfica", admitiu.

"Estamos determinados em fazer crescer mais o Seixal. Queremos outro polo hoteleiro e mais sete campos. Tudo dependerá de uma aquisição de um determinado terreno que estamos a lutar para fazer. Se o conseguirmos, o Seixal vai duplicar", garantiu.

Por Pedro Ponte
75
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.