Vieira: do dinheiro que fica das vendas às mensagens dos rivais a Jorge Mendes

Questionado por que motivo o passivo não baixa muito apesar das vendas milionárias

• Foto: Jorge Monteiro

Na entrevista à BTV, Luís Filipe Vieira foi questionado sobre por que motivo o Benfica fez 123 milhões em vendas mas 'apenas' 59 milhões foram para os cofres da Luz. Negando que tal se deva ao pagamento de comissões, o presidente encarnado aproveitou para reforçar que Jorge Mendes "é um parceiro".

"Ainda há pouco falámos do Ederson, que só tínhamos 50%. Não tem a ver só com comissões. Não há ninguém a voar com dinheiro. Fala-se muito do Jorge Mendes, mas ele não é nenhum comissionista do Benfica. É parceiro. É feito um contrato e normalmente pagamos 10%. Curiosamente aqueles que falam muito do JM andam atrás deles. Há muita gente que lhe quer pagar e ele não quer. Há um trabalho e muito trabalho. É uma parceria para continuar. Rivais que o querem? Eu vejo as mensagens que lhe mandam", ripostou o líder das águias.

Como funciona a venda de Nélson Semedo

As recorrentes críticas ao facto de o Benfica vender bem mas o passivo não baixar na mesma proporção mereceram igualmente um comentário de Vieira. "O passivo do Benfica tem vindo a baixar dentro do que estava previsto. Face ao último ano de vendas, o Benfica quando vende um jogador não recebe, vende por 30 mas não recebe ali. É em dois anos, três anos. É natural que o ativo suba e o passivo reduza pouco numa situação destas", vincou, dando os detalhes do negócio de Nélson Semedo.

"Foi vendido por 30 milhões e em cada 50 jogos o Benfica recebe mais 5 milhões. Os 30 milhões serão recebidos nos próximos dois anos. O ativo logicamente sobe, o passivo irá baixar quando receber. O preocupante era se o ativo fosse descendo e o passivo subindo. Recuperámos os capitais próprios e queremos continuar", referiu.

Ainda neste contexto, Vieira lembrou a necessidade de o Benfica ter "contas saudáveis" e adiantou que a dívida está agora nos "270 milhões", valor que tem de ir "reduzindo".

20
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.