Vieira e a aposta na formação: «Esta é a única forma de competir com os maiores da Europa»

Presidente do Benfica fez balanço da temporada 2018/19

Depois da euforia do fim de semana, com as celebrações do título de campeão nacional, Luís Filipe Vieira fez um balanço da temporada de forma mais calma e ponderada no jantar de encerramento da época 2018/19, a qual considera ter terminado com uma vitória da "verdade desportiva". Na análise ao que foi feito, o líder benfiquista destacou no seu discurso o facto de as águias terem conquistado cinco dos últimos seis títulos, algo que no seu entender  serviu para reforçar "a hegemonia do futebol português".

"Este 37 teve tudo: alma, paixão, mística, com especial destaque para esta segunda volta que ficará para sempre na nossa história e memória", começou por dizer o líder encarnado, aludindo a uma conquista que na sua ótica foi "difícil e, por isso, tão saborosa e celebrada".

"A conquista deste título foi também a vitória de um projeto, de uma visão e de um rumo que há uns anos defini como prioritário e como única forma de o Benfica, no futuro, poder competir com as principais equipas das 5 mais fortes Ligas europeias. Já o disse e quero repetir o agradecimento a todos aqueles, coordenadores, treinadores e responsáveis técnicos que ao longo destes anos concretizaram o sonho de criar uma das melhores escolas do mundo de formação de jogadores como a que temos no Seixal. E os resultados estão aí em todo o seu esplendor, bastando ver os vários craques formados connosco, que brilham nos melhores campeonatos e no facto de, neste ano, verificarmos que sete dos nossos campeões vieram da nossa formação".

No entender de Vieira, a conquista deste título, e tudo aquilo que foi feito, permite que estejam criadas "as bases para com a estabilidade e visão do projeto desportivo, solidez financeira, riqueza de recursos e competências técnicas", o Benfica dar "um novo salto qualitativo e ganhar outra ambição em termos europeus".

26
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.