Record

Vieira "fecha" Moretto

LÍDER FOI AO BRASIL GARANTIR GUARDIÃO POR TRÊS ANOS E MEIO

O Benfica garantiu a contratação de Moretto para os próximos três anos e meio ganhando, assim, o duro braço-de-ferro mantido nos últimos dias com o FC Porto. A luta entre os clubes rivais revelou-se tão árdua que foi o próprio Luís Filipe Vieira a viajar até São Paulo para garantir que o guarda-redes não fosse desviado para o Dragão, de onde foram feitos inúmeros telefonemas para o atleta e seus familiares mais próximos, de forma a pressioná-lo a embarcar com destino ao Porto. Contudo, o presidente dos encarnados não facilitou e "meteu mãos à obra" para fazer respeitar o acordo estabelecido há já dez dias com o V. Setúbal.

Uma vez que José Veiga estava ausente no Luxemburgo, Vieira não hesitou e prescindiu de passar o "Réveillon" com a família para ir buscar pessoalmente Moretto. O líder dos encarnados fez escala em Madrid e, quando soaram as 12 badaladas a anunciar a chegada de 2006, já estava no ar em direcção a São Paulo. Depois de aterrar no Brasil, Vieira esperou pelo jogador, com quem seguiu, ontem à tarde, viagem para Lisboa. Durante o voo ambos devem ter acertado os últimos pormenores do acordo válido até 2009, ficando a faltar apenas a assinatura de Moretto. Cumprida essa formalidade, o brasileiro será apresentado na sala de imprensa do Estádio da Luz, algo que vai acontecer durante a tarde de hoje.

Pressão

A contratação de Moretto é uma vitória do Benfica sobre o FC Porto, cujos dirigentes máximos se empenharam bastante para desviar o jogador para o Dragão. O nosso jornal sabe que durante as férias o guardião recebeu vários telefonemas de pessoas ligadas aos portistas, no sentido de o pressionar a não respeitar o acordo existente entre Benfica e V. Setúbal e, em vez disso, rumar ao Dragão. A pressão foi de tal ordem que Moretto se viu mesmo obrigado a trocar de número de telemóvel, de forma a ter mais tranquilidade antes de dar o salto para os campeões nacionais.
7
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M