Vieira questiona: «O que estavam adeptos do Sporting a fazer ao pé da Luz às três da manhã?»

Presidente do Benfica diz que provocação gera violência

• Foto: Vítor Chi

Depois de ter lamentado o sucedido junto ao Estádio da Luz na madrugada de sábado e, ainda, ter visado o presidente do Sporting, Luís Filipe Vieira aproveitou para lançar uma mensagem direcionada a todos os agentes ligados ao futebol, pedindo para que todos se unam para impedir que novas "desgraças" sucedam. De resto, após o dérbi de Alvalade, Vieira deixou no ar a acusação de que os rivais incendiaram o futebol português.

"É importante toda a gente pensar... Houve um homem que morreu perto do Estádio da Luz e desde as primeiras horas entregámos todas as imagens, não trabalhadas e com som, à polícia. É fácil identificar quem são as pessoas. Agora pergunto: sendo adeptos do Sporting, o que estavam a fazer na Luz às três da manhã? Não seria certamente para tirar fotos ao Cosme Damião ou ao Eusébio. Sabemos que provocação gera violência e sabemos quem tem contribuído para isso. É notório que vocês têm guardadas as imagens e gravação. Sabem quem incendiou o futebol português, quem disse publicamente que queria confrontar o Benfica. Qual foi a resposta? Vocês é que têm de analisar. Vocês [jornalistas] têm de ser parte da solução. Porque se se continuar a incendiar vai haver outra desgraça. E não venham culpar os dirigentes do Benfica. Não sou refém de ninguém. Só sou refém dos benfiquistas e das promessas feitas", disse.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.