Vieira: «Rui Vitória é o homem certo para o projeto do Benfica»

Presidente das águias reitera total confiança ano treinador

• Foto: Paulo Calado

Luís Filipe Vieira garantiu esta terça-feira que, por sua vontade, Rui Vitória continuará no comando técnico até ao final do seu contrato, isto porque "é o homem certo para o projeto" das águias.

Inquéritos

Ficou convencido com as explicações de Vieira?

"Nas épocas difíceis tomo decisões difíceis. Há uma grande injustiça com Rui Vitória. Em dois anos conquistou seis títulos, foi campeão com o máximo de pontos, chegou aos 'quartos' da Champions. Depois veio uma época menos conseguida e... As pessoas habituaram-se a ganhar muito... Não somos invencíveis e temos de reconhecer que não estivemos bem. A vida é feita pelo presente e futuro. O Rui Vitória tem feito um trabalho fantástico. Consegue ter equipas bastante competitivas, nunca se desviando da formação... Tem um trabalho fantástico na formação. É um projeto que o Benfica não quer descuidar-se. É o homem certo para o projeto que o Benfica quer. Por minha vontade, garanto que será o treinador até final do contrato. Tem havido um tipo de crítica ao Rui Vitória que ele não merece", referiu na TVI.

Questionado sobre se essa decisão pode ser arriscada para a própria gestão do clube, Vieira reiterou a confiança no técnico: "O Benfica é um clube que vive pelos seus próprios meios, não quer ser amarrado financeiramente. Investiu e continua a investir milhões no Seixal porque dali nascem verdadeiros campeões. O Rui é o treinador indicado e com mais capacidade para desenvolver o projeto do Benfica. Com ele em dezembro já sabemos a planificação para a próxima época. Ele, além dos que já lançou, tem previstos mais três ou quatro jogadores na próxima época".

Por Fábio Lima,Luís Miroto Simões,Flávio Miguel Silva e Pedro Ponte
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.