Vieira: «Se se provar que houve corrupção no Benfica, garanto que me demito»

Presidente dos encarnados assegura que tudo foi ganho dentro de campo

• Foto: Lusa

Luís Filipe Vieira garantiu esta terça-feira que se demite no caso de ser provado que existiu corrupção por parte do Benfica. O dirigente encarnado sublinhou ser amigo de Paulo Gonçalves e disse que, com a sua saída, a SAD perdeu "um grande profissional".

Inquéritos

Ficou convencido com as explicações de Vieira?

"Estes casos têm-nos afetado mais a nós. Os nossos parceiros têm renovado porque sabem qual a gestão que fazemos. E acreditam em nós. Paulo Gonçalves é da minha confiança e da confiança do Benfica. Somos amigos. Num primeiro momento, nada sabíamos. A juíza não decretou medidas de coação ao Paulo Gonçalves. Ele não queria continuar na SAD, mas reunimos e, por unanimidade, dissemos que tinha de continuar. Num segundo momento foi constituído arguido e foi ele, de livre vontade, que disse que não tinha condições para continuar. Queria dedicar-se à sua própria defesa mas a pressão que havia sobre ele e sobre o Benfica levaram-no a sair. Não foi condenado e tem presunção de inocência. O Benfica perdeu um grande profissional", relatou em entrevista à TVI.

"Que fique bem claro que tudo o que o Benfica ganhou foi dentro de campo com os jogadores, treinadores, massa associativa. A justiça já condenou alguém? Quando houver essa condenação falamos. Não vamos misturar o Paulo Gonçalves com o Benfica. Se algum dia, ao longo destes 15 anos, se provar que o Benfica praticou atos ilícitos e que leve à corrupção, garanto que me demito porque estive sempre na primeira linha na luta pela verdade desportiva. Ganhámos dentro de campo, com muito suor", terminou.

PJ desconfia do Benfica/saco azul?

"Se algum dia se prove que houve um ato menos lícito no Benfica demito-me imediatamente. Isso não me preocupa nada. Denúncias anónimas são denúncias anónimas. Quem sou eu para condenar Paulo Gonçalves... Já fomos todos condenados na praça pública mas é em tribunal que vamos provar a nossa inocência."

Hacker dos e-mails

"Deve condenar-se o roubo que fizeram ao Benfica durante 10 anos. Falar disto revolta-me. É óbvio que alguém entrou no sistema do Benfica. Mais grave foi o que expôs da vida de pessoas do clube. Não estão lá ofertas a ninguém, prostitutas ou almoços com árbitros."

Empresas especializadas em cibercrime

É logico que, pelo menos lá, funciona. Identificar bloggers? Devem ser penalizados. Fizeram muito mal ao Benfica e devem ser penalizados. Eles e o outro também vai."

Sporting e FC Porto por detrás

"Isso não é comigo é com a Justiça. Não vou dizer qual é a minha opinião. Eu pergunto: acha que não? Aguarde que as notícias vão chegando. Algumas brevemente. Vai haver e tem de haver. Não posso adiantar mais nada. Tem de aparecer a verdade: como pagou, a quem entregou e como fez. O Benfica não tem de atuar e pedir altas indeminizações? Hoje parece que vale tudo. O futebol português é uma indústria que gere milhões e está a ser maltratada todos os dias. Eu assumo que foi uma vergonha o que se passou com o Benfica. O porquê de fazerem isto vai-se saber."

Atos menos lícitos?

"Até agora ninguém me disse isso. Vamos ver o que vai suceder. Deixe a Justiça funcionar. Devem investigar mas não só o Benfica. Há uma determinada que parece ter uma justiça numa zona do país e outra tem outra justiça."

Por Pedro Ponte,Flávio Miguel Silva,Luís Miroto Simões e Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.