Vítor Baía: «Tem havido um excessivo foco em João Félix»

Antigo guarda-redes lembra que avançado ainda "é um miúdo"

• Foto: José Reis / Movephoto

À margem do jogo que colocou frente a frente antigas estrelas do futebol português e estrelas internacionais, realizado no âmbito da disputa da final four da Liga das Nações, Vítor Baía abordou o mediatismo em torno de João Félix, jovem avançado que se estreou com a principal camisola de Portugal na meia-final com a Suíça.

"É um miúdo. Acho que estão a criar demasiadas expectativas e muita pressão e nós sabemos como o futebol também é pródigo em críticas. É um miúdo que está a seguir uma linha, nós também sabemos como a imprensa em Portugal funciona e os clubes têm muito importância em como são tratados, mas tem havido um excessivo foco neste jovem, que tem muito talento e muita qualidade, mas está só no início de carreira", disse ainda.

O antigo guarda-redes do FC Porto e do Barcelona aproveitou ainda para falar sobre o novo desafio de Jorge Jesus no Brasil, como treinador do Flamengo.

"O Flamengo fez uma excelente aquisição é um dos melhores treinadores do futebol português. Trabalha como ninguém, é uma pessoa muito competente, tem uma personalidade muito, especial, mas se houver uma boa relação entre o que ele quer e como os jogadores compreenderão a sua mensagem, o Flamengo tem muito a ganhar com isso", referiu.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.