Rui Vitória revela o que faltou ao Benfica em Paços de Ferreira

Treinador defende que "a falta de eficácia acabou por ser determinante"

• Foto: EPA

O Benfica não conseguiu melhor do que um nulo na visita a Paços de Ferreira, um resultado que não estava nas previsões dos benfiquistas e de Rui Vitória, que não tem dúvidas sobre o que falhou na sua equipa para voltar a Lisboa com os três pontos.

"Faltou materializar as oportunidades que tivemos. Fizemos uma primeira parte boa, mas no momento da decisão, na finalização, não fomos o que costumamos ser e fomos penalizados por isso. Mesmo até final tivemos mais bolas, poderíamos ter feito o golo, mas a falta de eficácia acabou por ser determinante", sublinhou o técnico benfiquista em declarações à SportTV.

Rui Vitória prosseguiu depois a análise ao jogo. "A primeira parte foi de grande dinâmica com grande pressão sobre a equipa do Paços. Dificiultámos muito a saída da equipa adversária, que não teve oportunidades de chegar à nossa área. O ritmo não se consegue manter muitas vezes. O Paços conseguiu reagir e teve algumas saídas", frisou.

"Tivemos oportunidades suficientes para fazer um golo, mas acabou por não acontecer. O resultado acaba por ser isso. Mexemos para dar criatividade, velocidade, intensidade, as bolas andaram por ali, mas faltou empurrá-las para dentro. Foi o que faltou para dar corpo à exibição", acrescentou.

E nem o trabalho do adversário parece ser razão para o Benfica não ter marcado pelo menos um golo. "É evidente que foi um bloco baixo muito coeso na zona central. Por fora também bascularam bem. Tivemos a dinâmica que deveríamos ter neste jogo. Obrigámos o Paços a ficar remetido à sua área. Faltou a zona de finalização. Com poucas oportunidades, normalmente conseguimos concretizar. Desta vez não aconteceu. Faltou essa eficácia", concluiu.

Por Valter Marques
10
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SC Sagamihara - Jubilo Iwata5.273.521.48 Albany Creek Women - Ehime (F)2.23.242.59 FC Anyang - Chungnam Asan2.042.913.15 Wollongong Wolves - Blacktown City2.183.42.52 Setagaya Sfida Women - Yokohama FC Seagulls Women2.263.262.5 NGU Nagoya FC Women - Iga FC Kunoichi (F)3.123.971.73 Kawasaki Frontale - Sanfrecce Hiroshima1.414.236.52 Suwon Samsung Bluewings - Ulsan Hyundai3.32.941.97 Nagoya Grampus - Sagan Tosu1.892.974.27 Cerezo Osaka - Urawa Reds2.212.943.25
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.