Record

Vitória no adeus à pior época de sempre

BENFICA DERROTA SANTA CLARA EM BOSTON

Boston – O Benfica venceu, na última madrugada , o Santa Clara, por 4-2, em jogo de carácter particular, que foi visto por cerca de 20 mil espectadores, a maioria dos quais portugueses. Os encarnados despediram-se de uma época frustrante com um triunfo merecido, enquanto os açorianos deram boas indicações para a próxima temporada, em que vão actuar na I Liga.

O Santa Clara começou melhor o jogo, fruto da supremacia do seu meio-campo. Os novos primodivisionários adiantaram-se no marcador, por Glaedson, aos 6 minutos, que, com um remate já em plena grande área, aproveitou bem um lance confuso, iniciado por Brandão. Os açorianos tiveram mesmo possibilidade de ampliar a vantagem, mas George e Geraldo, ambos por duas vezes, não conseguiram concluir as jogadas.

No período inicial do encontro, o Benfica, sem agressividade no miolo, limitou-se praticamente a ver jogar. Os encarnados só equilibraram a partida à passagem da meia hora. Maniche fez a primeira ameaça, com um disparo por cima, e João Tomás acabou por alcançar o empate, aos 37 minutos. Após um centro de Diogo Luís do lado esquerdo, o ponta-de-lança aguentou a marcação de Rui Gregório e rematou à meia volta, surpreendendo Nuno Santos.

Fruto da entrada de André, o Benfica superiorizou-se na etapa complementar. O brasileiro dinamizou o flanco direito (para onde entrou no lugar de Carlitos) e apontou mesmo o segundo golo. Roger cruzou e o antigo jogador do Atlético Mineiro, do lado esquerdo da pequena área, atirou a contar.

Aos 76 m, João Tomás bisou, após combinação com André. O português colocou a bola no brasileiro, que a devolve mais à frente. Tomás correspondeu com um indefensável remate de primeira. Mas, pouco depois, os açorianos reduziram a vantagem por Sandro, que, sozinho perante Enke, não perdoou.

O resultado final foi fixado por João Tomás, muito perto do fim. O ponta-de-lança, ainda de fora da área, colocou a bola fora do alcance de Nuno Santos.

Regresso segunda-feira

O Benfica inicia segunda-feira a viagem de regresso a Lisboa. Os encarnados saem de Boston para Newark, às 20 horas portuguesas, de onde partem, posteriormente, para o nosso país. A chegada está prevista para as 7 horas de terça-feira.

Os jogadores do clube da Luz entram de férias, enquanto os do Santa Clara, recorde-se, ainda vão actuar no Canadá.
4
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M