Vitória tem de riscar trio da Champions

Lesionados Ebuehi e Krovinovic ‘facilitam’ as opções. Lisandro deverá ser o outro nome

• Foto: Miguel Barreira

Rui Vitória terá de cortar três nomes da atual lista de jogadores à sua disposição para formar o lote dos eleitos para a 3ª pré-eliminatória da Champions, contra o Fenerbahçe. Com Ebuehi e Krovinovic lesionados, fica a faltar apenas um nome, sendo que o central Lisandro – jogador que está de saída da Luz e ainda não participou em qualquer jogo da equipa na atual pré-época – é o mais provável candidato a ficar de fora dos duelos frente aos turcos.

Neste momento, o técnico tem 20 elementos para escolher o máximo de 17 elegível na lista de atletas ‘livres’. No entanto, só terá nesta fase de cortar os ditos três, pois na lista B – reservada para jogadores nascidos depois de 1997 e que desde os 15 anos tenham representado o clube durante dois anos consecutivos –pode enquadrar Rúben Dias, Yuri Ribeiro e Gedson Fernandes, jogadores com lugar reservado no plantel benfiquista, e ainda João Félix. Para além disso, Bruno Varela, Pizzi, Rafa, André Almeida e Alfa Semedo, por serem formados em Portugal, também não ocupam nenhuma das 17 referidas vagas livres.

Mais à ordem

A composição da lista secundária, que irá integrar pelo menos estes quatro nomes, deverá incluir ainda outros jovens que, neste momentos se encontram a trabalhar na equipa B das águias. Este tem sido um cenário recorrente e deverá voltar a confirmar-se nesta época.

A razão é muito simples, pois a UEFA não coloca restrições nesta listagem, desde que cumpridos os requisitos referentes à idade e anos de clube. As incrições para esta 3ª pré-eliminatória têm de ser entregues até 2 de agosto.

Lista ainda pode ser atualizada

O Benfica terá de enviar a lista com os nomes dos jogadores até ao dia 2 de agosto, mas esta ainda não é totalmente definitiva e poderá vir a sofrer alterações. A UEFA permite que, até às 23h do dia 6 de agosto, na véspera da receção ao Fenerbahce, sejam trocados dois dos nomes enviados anteriormente. Depois, se o clube da Luz passar esta fase e se apurar para o play-off de acesso à fase de grupos, poderá voltar a fazer duas mudanças no elenco até ao dia que antecede a 1ª mão dessa disputa. Tendo em conta que se vive o período de transferências, tal permite os devidos ajustes entre vendas e contratações.

Por Filipe Pedras
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.