Watford chama Bruno Varela: guarda-redes de saída do Benfica

O 14.º classificado da liga inglesa é o que está mais bem colocado para contratar o guarda-redes do Benfica

• Foto: Getty Images

O Watford, 14.º classificado do último campeonato inglês, está interessado na contratação de Bruno Varela. Record sabe que há outros emblemas ingleses que têm o guarda-redes na mira, mas o Watford é o que está mais bem colocado. Nesta altura decorrem conversações, tendo em vista a transferência do ainda camisola 30 das águias.

Como o nosso jornal já adiantou, a SAD tem em marcha a renovação da baliza. Além de já ter assegurado os serviços de Odisseas Vlachodimos, planeia emprestar Mile Svilar e vender Bruno Varela, aquele que mais vezes ocupou o lugar entre os postes nos encarnados, em 2017/18.

Embora o desejo seja permanecer no Benfica, ao qual se encontra vinculado por mais quatro anos, o internacional sub-21 português está conformado com a eventualidade de ter de sair novamente, um ano depois de ter sido resgatado ao V. Setúbal, tendo a sociedade liderada por Luís Filipe Vieira desembolsado 100 mil euros para acionar a cláusula de recompra.

Mesmo que privilegie a ligação afetiva ao Benfica, clube que representa desde os 12 anos, Varela sabe que a saída para o estrangeiro permite-lhe fazer um melhor contrato, passando a auferir um salário mais alto.

Boas relações

O destino mais provável do guardião de 23 anos é Inglaterra, surgindo o Watford à frente do grupo de interessados. O clube, que durante grande parte da temporada passada foi treinado pelo português Marco Silva, tem a seu favor as boas relações com o Benfica.

Na época passada, o Watford recebeu o internacional peruano André Carrillo por empréstimo. Um ano depois, os seus responsáveis apontam à contratação de Varela, que fez 35 jogos em todas as competições que o Benfica disputou em 2017/18.

As águias, por sua vez, perspetivam novo encaixe financeiro, nunca inferior a 15 milhões de euros, com mais um jogador saído da sua formação. Recentemente, o Benfica cedeu, a título definitivo, João Carvalho ao Nottingham Forest, a troco de 15 milhões de euros. Diogo Gonçalves foi emprestado, igualmente ao clube do Championship, sendo que a cláusula de opção de compra ficou fixada em 20 milhões de euros.

Duas épocas fora antes da afirmação

A época passada foi a da afirmação de Varela como titular do Benfica, um sonho que perseguia. O guarda-redes impôs-se entre os postes, depois de duas temporadas longe de casa. Na primeira, em 2015/16, foi cedido, por empréstimo, ao Valladolid. A época esteve longe de corresponder às expectativas, pois realizou apenas um jogo ao serviço dos espanhóis. Em 2016/17 rumou, em definitivo, ao V. Setúbal. Pelo clube do Bonfim fez 30 jogos. A boa temporada foi premiada com o regresso a casa.

Por Nuno Martins
18
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0