Willock: «Jonas é um avançado de topo»

Reforço ex-Arsenal conhece bem os craques dos encarnados

• Foto: SL Benfica

Como Record escreveu na edição impressa deste sábado, Chris Willock, extremo inglês, de 19 anos, contratado ao Arsenal, vai fazer a pré-temporada juntamente com a equipa principal. O jovem atacante mostrou algum conhecimento sobre os craques que compõem os tetracampeões nacionais.

"O Benfica é um grande clube e em Inglaterra há muitas pessoas a assistir aos jogos da equipa. Conheço bem o Jonas, que é um avançado de topo que está há alguns anos no clube. Também conheço bem Luisão, que é o capitão", disse Willock em declarações à BTV, prometendo trabalho: "Se continuar o meu trajeto e trabalhar serei convocado."

Com apenas 19 anos, Willock está a par do universo das equipas de juniores e a do Benfica causou-lhe boas impressões: "Sei que chegaram duas vezes à final da UEFA Youth League. O Benfica já ajudou a 'produzir' grandes jogadores, como Di María ou David Luiz, e espero conseguir o mesmo. Quero muito uma oportunidade para mostrar o que posso fazer."

Interessados

Willock escolheu o Benfica para prosseguir a carreira, depois de ter terminado contrato com o Arsenal, mas lembra que havia mais emblemas interessados. "O Benfica é um clube enorme do qual sempre ouvi falar muito. Recebi propostas de outros clubes, mas fiquei entusiasmado assim que me falaram do Benfica", atirou.

Agora, o internacional sub-19 inglês vai deixar a família para trás - tem um irmão a jogar no Arsenal e outro no Manchester United -, mas acredita que tomou a melhor decisão.

"Foi difícil, mas vou conseguir habituar-me a esta ideia. Sou muito ligado à família, mas o futebol é assim e tenho de seguir em frente. Gostámos muito de Lisboa. É uma cidade acolhedora e as pessoas são simpáticas", finalizou.

Por Pedro Ponte
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0