Record

Zenden aguarda

ESTÁ DE FÉRIAS E NA EXPECTATIVA DE SER CONTACTADO

De férias, o internacional holandês tem a gestão da carreira entregue ao pai e representante. Pierre Zenden diz que não foi contactado pelos encarnados, acrescenta que tem uma proposta do Liverpool, mas sempre diz que “há coisas mais importantes do que o dinheiro”
Zenden aguarda • Foto: EPA/LUSA
O internacional holandês Boudewijn Zenden aguarda um contacto do Benfica para decidir o seu futuro. Cobiçado pelo Liverpool, o jogador é um dos alvos de Koeman para reforçar os encarnados.

Nesta altura, Zenden, de 28 anos, encontra-se de férias. O contrato que o liga ao Middlesbrough, de Inglaterra, expira no final deste mês. Depois disso, estará livre para escolher clube. Mas o pai vai gerindo as ofertas que lhe vão chegando. Sobre o clube da Luz, mostra, para já, alguma prudência.

“Nada posso dizer, porque ainda não houve qualquer contacto”, asseverou Pierre Zenden, à Rádio Renascença, reiterando os elogios ao Benfica e ao treinador que irá comandar o plantel encarnado em, 2005/06.

Confirmando ter recebido uma proposta do Liverpool, frisou: “O Benfica é um clube muito bom e gostamos muito de Portugal. Koeman é um excelente treinador e conhece bem o meu filho. No futebol, há coisas mais importantes do que o dinheiro.”

Prioridades definidas

Encontrado o sucessor de Giovanni Trapattoni, os encarnados já definiram as posições a reforçar tendo em vista a defesa do título e o assalto à Liga dos Campeões.

Além do goleador reclamado por Ronald Koeman, o Benfica pretende reforçar-se com um defesa-central, na eventualidade de Luisão ou Ricardo Rocha se transferirem, e dois ou três médios, de preferência interiores.

Zenden encaixa-se, assim, no perfil idealizado pelos encarnados. O internacional holandês pode fazer vários lugares na esquerda. Além disso, há que contar com a sua experiência, útil para uma equipa que estabeleceu como objectivo “chegar o mais longe possível” nas competições europeias. No entanto, a concorrência é de peso (o Liverpool é o campeão europeu em título) e o salário pode constituir um óbice.

Pienaar dado como possibilidade

O médio Steven Pienaar também está debaixo de olho nas águias, segundo informações recolhidas na Holanda. O internacional sul-africano, de 23 anos, está vinculado ao Ajax até Junho de 2006.

Podendo jogar como médio interior, em 4x3x3, ou no apoio aos pontas-de-lança, em 4x4x2, Pienaar é considerado um jogador tecnicista, possuidor de bom drible, ainda que evidenciando fragilidades em termos físicos.

Pienaar foi eleito o segundo melhor talento do campeonato holandês, em 2003, atrás de Roben, e é bem conhecido de Koeman. Foi o agora técnico do Benfica que o lançou no Ajax, a 24 de Fevereiro, frente ao NAC.

Rob Moor, representante do jogador, garante a inexistência de contactos com o Benfica e conta que, após três reuniões, falhou o acordo para renovar até 2008. Agora, coloca nas mãos do Ajax a decisão de transferir o africano. Do Benfica, lembra que é o clube “campeão português” e que “vai disputar a Liga dos Campeões”; sobre Koeman, que foi o treinador que deu “a primeira oportunidade a Pienaar”.
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M