Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Zivkovic ajuda jornalista com cancro

Ação que está a comover a Sérvia

• Foto: Filipe Farinha
O jogador do Benfica, Zivkovic, protagonizou uma bonita ação que está a comover a Sérvia e outras partes do Mundo: o jogador de 22 anos doou 30 mil euros para o tratamento de um jovem jornalista sérvio que sofre de leucemia.

Segundo relatos provenientes do país dos Balcãs, Andrija Zivkovic teve informação do caso e não tardou em tomar a decisão de financiar os tratamentos, que terão de ser realizados no estrangeiro.

Aleksandar Nikolic é um jornalista ligado ao desporto, natural da cidade sérvia de Nis, curiosamente a cidade natal de Zivkovic. Nikolic é confesso apaixonado por futebol e por basquetebol e viu ser-lhe diagnosticada uma leucemia mieloide aguda, um cancro nos glóbulos brancos, que se espalhou rapidamente e de forma agressiva no seu organismo, obrigando o jornalista da ‘Južnih’ a suspender a carreira profissional e a iniciar o tratamento de urgência.

A maior hipótese de recuperação do jovem repórter prende-se com a possibilidade de realizar um transplante de células estaminais. Só que as probabilidades de sucesso são maiores em países estrangeiros, e daí o motivo para a intervenção ser efetuada fora do seu país de origem.

Zivkovic, que jogou apenas 15 minutos no Mundial da Rússia, comunicou aos membros da família de Aleksandar que de bom grado pagará os custos associados, isto apesar dos entes queridos e amigos do jornalista já terem, igualmente, aberto uma angariação de fundos que ajude para os gastos com a operação.
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M