Zlobin “é exemplo” para Nuno Gomes

Destaca a capacidade do guardião russo em perseguir o seu sonho

Nuno Gomes considera que Ivan Zlobin, promovido ao plantel principal do Benfica em janeiro, "é um exemplo de um jovem futebolista que persegue o seu sonho". "Trabalha no máximo, faz tudo o que lhe pedem nos treinos. É um verdadeiro profissional", afirmou o antigo avançado, em entrevista ao ‘Sport Express’, da Rússia.

O guardião, de 21 anos, chegou ao Benfica em 2015/16, quando Nuno Gomes liderava a formação. "Recebi informações dos olheiros indicando que ele jogava na U. Leiria e era muito bom. Eu e outras pessoas do clube fomos vê-lo e confirmámos o seu talento. Pedimos à U. Leiria que nos cedesse", recordou. "Ele chegou e rapidamente convenceu os nossos treinadores, que pediram para que assinasse com ele, o que fiz. Ele fez o que tinha a fazer, pois ainda está no Benfica e chegou à primeira equipa", acrescentou.

Uma época antes de Zlobin, os encarnados contrataram o central russo Lystcov, que também se destacou no clube leiriense. Esta época, o futebolista conta um jogo pela equipa B e outro pela de sub-23 das águias. Nuno Gomes explicou que Lystcov "não tem tido muita sorte ultimamente". "Na primeira equipa estão dois jovens [Rúben Dias e Ferro] que jogaram com ele. Pode ser que tenha uma oportunidade. Mas, se falhar no Benfica, fará carreira noutro clube porque tem qualidades para se tornar um bom central."

Por Nuno Martins
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0