Acabou a época para Helton Leite

Guarda-redes do Boavista sofreu rotura do cruzado anterior do joelho direito

Helton Leite não joga mais esta época. O guarda-redes do Boavista sofreu uma rotura do ligamento cruzado anterior no joelho direito e está neste momento só à espera da data para a indispensável intervenção cirúrgica.

A lesão grave aconteceu ao minuto 89 do jogo do último domingo, frente ao Santa Clara, mas Helton Leite ainda aguentou os instantes finais do encontro. 

O guarda-redes de 28 anos foi sujeito a uma ressonância magnética esta 2.ª feira, exame que confirmou a gravidade do problema e que vai afastar Helton Leite da competição durante os próximos meses, sendo certo que no início da temporada 2019/20 ainda será em pleno período de recuperação.

Recorde-se que Helton Leite era até ao momento a principal figura dos axadrezados. Titular em 24 dos 25 jogos oficiais da equipa, o brasileiro nunca deu hipóteses à concorrência e nomeadamente ao compatriota Rafael Bracali, experiente guarda-redes de 37 anos que está naturalmente apontado a suceder Helton Leite na titularidade, sendo que o plantel tem ainda mais um guardião, o também brasileiro Assis, que já passou, entre outros, pelo V. Guimarães e Leixões.

Por António Mendes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Boavista

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.