Barreira a transpor em Alvalade

Equipa de Jorge Simão está há quatro jogos sem ganhar e tem desafio histórico na casa do leão

• Foto: Movenotícias

Se jogar em Alvalade sempre foi uma barreira histórica para os axadrezados, a visita de amanhã à noite apresenta-se como um autêntico muro de lamentações e dificuldades para transpor, pois a equipa de Jorge Simão chega ao covil do leão no pior ciclo da temporada, uma vez que está há 4 jogos sem conseguir ganhar.

Depois de um período vasto de 10 jogos em que os axadrezados ganharam (5) sempre em casa e perderam (5) fora, a equipa entrou numa fase em que continua a perder fora e só empata em casa, neste caso contra Tondela (1-1) e Chaves (3-3). O pior ciclo do Boavista em 2017/18, aliás, aconteceu precisamente no início da época, com as três derrotas nas três primeiras jornadas. Curiosamente, o Boavista defronta o Sporting num período fulgurante e completamente oposto, pois a equipa de Jesus está a ganhar há quatro jogos consecutivos.

Salvador e Marlon

Em suma, a tarefa dos pupilos de Jorge Simão, que coloca o foco em superar a pontuação da época passada, que foi de 43 pontos (agora a equipa já tem 38), não está obviamente nada fácil e logo num palco em que os axadrezados só conseguiram ganhar duas vezes em toda a história. Salvador marcou o golo do único triunfo em casa do Sporting para o campeonato no dia 4 de janeiro de... 1976! Marlon Brandão foi o herói da meia-final da Taça no dia 14 de abril de 1993. A última vez que o Boavista conseguiu empatar foi em março de 2003, com um golo de Jocivalter. 

Por António Mendes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Boavista

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.