Erwin Sanchez: «Fazer golos e não sofrer»

Amealhar pontos para fugir à despromoção é objetivo na visita ao Estoril

• Foto: Carlos Gonçalves

O treinador do Boavista disse esta quinta-feira que a sua equipa ambiciona "fazer golos, não sofrer e sair com um resultado positivo" da visita ao terreno do Estoril-Praia, em jogo da 30.ª jornada da Liga NOS. Na antevisão ao jogo, Erwin Sanchez afirmou que o moral 'axadrezado' está a um nível "elevado", graças às últimas exibições - dois empates, com Arouca e V. Guimarães, e uma derrota, por 0-1, com o Benfica, nos descontos).

"Sabemos aquilo que vamos enfrentar e não podemos fugir dessa responsabilidade. A equipa tem vindo a melhorar de jogo para jogo, não concretamente em termos de resultados, que é o que muitas vezes mais interessa, e mais ainda nesta altura", completou.

O técnico acrescentou que se a equipa mantiver "a atitude que tem tido nos últimos jogos" ficará "mais perto de conseguir os ansiados pontos" de que precisa para garantir a sua permanência na I Liga.

Sanchez considera que, "para ficar tranquilo", o Boavista, que tem 26 pontos, precisa de obter mais de 31.

"Sabemos que o Estoril joga bem. Não foi por acaso que renovou o contrato com o treinador [Fabiano Soares] por mais quatro épocas, o que está um bocadinho fora do normal. Isso é sinal de que eles estão a manter uma estrutura que pensam que é o melhor para o Estoril", salientou.

O Boavista desloca-se ao Estoril sem Zé Manuel, avançado veloz e uma das principais armas do Boavista, suspenso por ter visto o quinto amarelo, mas o treinador diz ter "confiança total" no jogador que vai substituí-lo.

"Conheço a capacidade dos homens que temos neste momento no Boavista. A ansiedade, aos poucos, foi ficando de lado e a equipa tem jogado bem nos últimos jogos. Continuamos com a mesma ideia de ir em busca dos pontos que estão em disputa, obviamente, sempre com respeito pelo adversário que temos pela frente", referiu ainda.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Boavista

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.