Erwin Sanchez: «O empate é um bom resultado para nós»

Boliviano satisfeito com o ponto alcançado

• Foto: Carlos Gonçalves

Diante da Académica, num duelo de equipas que lutam para não descer, o Boavista somou um empate que acaba por ajudar nas suas contas, uma situação que deixou o técnico boliviano Erwin Sánchez satisfeito.

"O empate ajusta-se, atendendo a que são duas equipas que estão lutar pelos pontos. Estávamos preparados para uma Académica se calhar mais ofensiva, mas também sabíamos que manter a diferença em termos pontuais seria muito, o que foi conseguido. Há alturas do campeonato em que temos que ser práticos, pensar muito mais com a cabeça e deixar um bocadinho de lado o coração e continuar a somar pontos. Hoje, isso foi conseguido", começou por dizer.

"O empate é um bom resultado para nós. A Académica também precisava dos pontos e veio à procura deles. Foi um jogo agradável. A Académica fez um grande jogo, não veio defender o ponto e isso criou-nos algumas dificuldades, principalmente nos lances de boa parada. Tivemos muitas faltas contra e isso fez com que a equipa tremesse em alguns momentos do jogo, mas, apesar disso, sentiu-se bem e podíamos ter chegado ao golo também. Se calhar, a equipa que marcasse primeiro ficava com os três pontos", acrescentou.

Questionado sobre o alegado penálti cometido por José Manuel na fase final, o boliviano não teceu grandes comentários: "Já disse que não gostava de falar sobre a arbitragem. Sei que eles não têm o tempo que nós temos para poder decidir uma jogada. Eles têm milésimos de segundo e não têm a televisão para voltar a repetir a jogada. Acho que eles têm que perceber um bocado a insatisfação das pessoas que estão fora do campo. Não me vou escudar nunca na arbitragem por causa de um resultado. Se o jogador, que estava lá dentro, disse que foi penalti é porque foi penalti, mas não foi marcado e portanto não foi penalti".

Olhos postos já na visita ao reduto do Sporting, uma partida na qual os axadrezados espera um "jogo agradável". "O Sporting está a atravessar um grande momento. Ontem [sábado] fez quatro golos num campo que não é fácil. Tem uma grande equipa e está a trabalhar muito bem. Sabemos que para ganhar algum ponto temos que correr muito mais do que eles. Pode ser um jogo agradável", finalizou.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Boavista

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.