Falha do VAR reportada no Boavista-Famalicão

Fonte oficial do CA da FPF confirma problema mas apenas "durante alguns segundos"

• Foto: José Gageiro / Movephoto

O Boavista-Famalicão ficou marcado por uma falha do VAR que está a criar, pelo menos do lado dos axadrezados, desconfiança em relação a algumas decisões que foram assumidas pelas equipas de arbitragem lideradas por Rui Costa, em campo, e de Vítor Ferreira, na vertente de análise de vídeo. A dificuldade técnica, todavia, terá sido de muito curta duração, não tendo prejudicado o escrutínio de qualquer lance.

Segundo o nosso jornal apurou, foi reportado aos clubes, por via oficial, que o VAR esteve inativo pelo menos durante os primeiros 6' da partida, dado que as imagens alegadamente não estavam a chegar à Cidade do Futebol. Isso teria explicado a demora prolongada, cerca de 5', em ser confirmada a expulsão do guarda-redes Defendi, do Famalicão, que ocorreu com cerca de 30 segundos disputados. 

Todavia, e segundo fonte oficial do Conselho de Arbitragem esclareceu a Record, o monitor do VAR falhou na Cidade do Futebol, mas apenas "durante alguns segundos. Mas logo a seguir esse lance crucial foi normalmente avaliado e mantida a comunicação com o árbitro. O VAR avaliou o lance e a sua opinião coincidiu com a do árbitro. Daí a decisão tomada em campo ter sido mantida", ficou clarificado. 

Antes de ser conhecida esta garantida concedida pelo órgão presidido por Fontelas Gomes, o Boavista, que verbalizou queixas assertivas quanto à atuação de Rui Costa tanto através do técnico Daniel Ramos como do presidente Vítor Murta, não se sentiu esclarecido quanto à possibilidade de terem acontecido outras falhas do VAR, pelo menos olhando aos lances que alegam não ter sido decididos, erradamente, a seu favor.

"Não pode haver um VAR para ricos e outro para pobres", sublinhou a Record fonte do emblema axadrezado, terminando com um remoque dirigido aos responsáveis do sector da arbitragem: "Parece que desta vez o vídeo-árbitro ficou aVARiado..."

Por Pedro Gonçalo Pinto
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Boavista

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.